9/01/05

Pemba - Caso de polícia...

31/08/2005 - Pemba: Detido sócio-gerente da maior serração nacional.

O sócio-gerente da considerada maior serração de Moçambique, a Macaloe, localizada na periferia de Pemba, em Cabo Delgado, encontra-se detido naquele ponto do país desde sexta-feira passada, alegadamente por ter lesado cidadãos e empresários locais.
O `Notícias´ confirmou na manhã de ontem junto do Tribunal Judicial Provincial de Cabo Delgado que a detenção de Costa Oliveira foi ordenada pela Procuradoria da República.
Abordado pela nossa Reportagem, o juíz-presidente do Tribunal Provincial escusou-se a tecer quaisquer comentários á volta do assunto, alegando que `o tribunal ainda está na fase de investigação´. Entretanto, sabe-se que a detenção do sócio-gerente da Macaloe está relacionada com uma série de dívidas que contraiu com empresas e cidadãos residentes em Cabo Delgado, valores destinados ao fornecimento ou compra de madeira para o funcionamento da serração. Ao que se diz, quando colocado perante estas e outras questões no sentido de as liquidar, o empresário põe-se sempre em fuga. Macaloe é uma das unidades industriais que a 14 de Agosto corrente foi visitada pelo monarca suázi, Mswati III, na sua recente passagem por Moçambique, que incluiu visita á província de Cabo Delgado.
Albano Silva, conhecido causídico moçambicano, já se encontra em Pemba, ido de Maputo, aparentemente para defender o detido Costa Oliveira (que é cidadão Português)…
Fonte: Noticias via Imensis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.