9/21/05

"Tugas" regressam a Moçambique...


(Clique na imagem para ampliar)
Posted by Picasa

Do "Correio da Manhã" - Maputo - n. 2168 - quarta-feira, 21 de Setembro 2005:

Alegadamente para matar saudades, tugas "regressam" a Moçambique

Um grupo de antigos portugueses que viveram no Norte de Moçambique planeia efectuar uma deslocação ao nosso país, em Novembro próximo "para matar saudades".
Ao que o Correio da Manhã apurou, a iniciativa conta com a colaboração de uma agência de viagens portuguesa que está a planear um roteiro que inclui as cidades de Nampula, Nacala, Ilha de Moçambique e Angoche (província de Nampula), podendo visitar-se também Pemba (Cabo Delgado), e ainda Maputo (Sul de Moçambique).
Ainda na forja, o itinerário poderá ainda incluir uma visita opcional de dois dias ao Kruger Park, na vizinha África do Sul, "para matar saudades daquela maravilhosa bicharada das nossas savanas", durante quinze dias.
(Redacção)
---------------------------------
Pequena observação:
Substituiria "alegadamente" por "comprovadamente".
E os "tugas" não só "regressam"...vão e voltam, valorizando e divulgando a carente economia moçambicana e sua emergente industria de turismo. Outros "tugas" até ficam com a maior satisfação, uns para investir, trabalhar e todos afinal, sem qualquer intenção que não seja conhecer, rever, apreciar os belos e marcantes locais moçambicanos que muitos deles ajudaram a erguer, dedicaram parte de suas vidas e colaborar na construção do novo Moçambique.
J. L. Gabão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.