1/02/06

A PEMBA do Júlio Carrilho XVII.

A RENOVAÇÃO URBANA - A Modernização do Club (Bar) Marítimo.
O pequeno edifício do Club (Bar) Marítimo na rua Jerónimo Romero foi transformado, tendo sido modernizada a fachada e com uma nova decoração do interior (DCU - Direcção, Construção e Urbanização da Municipalidade de Pemba - 7075/1925).
O edifício apresenta ainda o aspecto original como se pode ver comparando a fotografia mais antiga (postal AHM - Arquivo Histórico de Moçambique da Universidade Eduardo Mondlane -132 - pormenor) e a situação actual.
O título desta série de imagens leva o nome do Arquiteto Júlio Carrilho por ser (sem desmérito aos demais autores) um dos obreiros desta publicação da FAPF e, em simultâneo, ter sua origem de nascimento no belo recanto de Cabo Delgado.
Poderão ver este e demais textos com imagens em:
Home Pemba - História em Imagens e Textos(http://geocities.yahoo.com.br/historiapemba/) .

Fotos e textos extraídos da recente publicação "Pemba as duas cidades" de autoria da Sandro Bruschi, Júlio Carrilho e Luis Lage.Edição
FAPF (Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane - Maputo - http://www.architecture.uem.mz/
Clique nas imagens para ampliar.
Continuaremos colocando aqui, nos próximos tempos, imagens inéditas de Pemba e textos deste excelente trabalho "Pemba as duas cidades".
Agradecemos aos autores e a Z. N. C.

2 comentários:

  1. Jaime,

    Neste início de ano vim desejar-te uma boa semana e o melhor para 2006.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Isabel. Para ti também...e que continues "iluminando-nos" sempre mais com a beleza e imaginação do teu "Art & Design" !

    Beijão,

    Jaime

    ResponderEliminar

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.