5/06/06

MEMÓRIAS DAS ILHAS DE QUERIMBA

É sempre interessante ler e rever aqui :
(http://br.geocities.com/bentocarlosbr/)

2 comentários:

  1. Já agora e a proposito do arquipelago das Quirimbas aqui deixo uma noticia fresquinha sobre a "nova descoberta" de uma pérola, a praia de GULUDO:

    Moçambique: praia do Guludo entre as 20 melhores do mundo

    A praia do Guludo, no arquipélago das Quirimbas, norte de Moçambique, foi escolhida como uma das 20 melhores praias desertas do mundo pelo jornal britânico The Observer.

    «Elefantes apanham mangas de árvores e morsas rebolam-se em charcos comendo ervas marinhas nesta praia branca e virgem do Parque Nacional das Quirimbas, no norte de Moçambique», escreve o jornal, que apenas inclui três destinos africanos entre as 20 melhores praias desertas do mundo.

    Além do Guludo, Rocktail Bay, na África do Sul, e Bosluisbail, na Namíbia, completam a lista das melhores praias, nas quais não se inclui mais nenhuma de países de língua oficial portuguesa.

    O jornal, que publicou a lista no domingo, recorda que o Parque Nacional das Quirimbas, na província de Cabo Delgado, foi criado em 2002 e integra uma vasta área no continente e 11 ilhas.

    Entre elas, a mais conhecida é a ilha histórica do Ibo, outrora um importante local de venda de escravos e cruzamento de diversas culturas resultante da passagem de navegadores árabes, chineses e portugueses.

    Diário Digital / Lusa
    08-05-2006 13:36:00

    ===========
    Caro Jaime, como o site de Pemba e a página dedicada ás Quirimbas não tem referências a esta praia, agora promovida a estrela,tomo a liberdade de propor e sugerir que lá colocasses esta notícia, complementada com uma outra que o - Kaskazini.com - publicita e transcrevo:

    Guludo Base Camp, á 200km ao norte de Pemba, oferece uma combinação incomparável de mato e praia numa das mais diversas zonas ecológicas do Parque Nacional das Quirimbas. O alojamento é feito em "tendas" de luxo (telhado de macúti e rede mosqueteira) com casas de banho ao céu aberto, numa praia branca deslumbrante, e custa a partir de $178por pessoa, pensão completa. Actividades no mato incluem seguir elefantes ($37), passeios no mato (a partir de $28) e observação de aves nos mangais. Tambem oferecem mergulho espectacular, ver página de Desportos Naúticos. Uma parte dos rendimentos é doada para projectos de desenvolvimento da comunidade local e de conservação da natureza, através do Fundo para a Regeneração Social e Ecológica
    =============
    Aquele abraço
    A.Silva

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela colaboração Armando. Assim sobre um tempo tentarei seguir teus sempre oportunos "palpites" !

    Jaime

    ResponderEliminar

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.