segunda-feira, 3 de julho de 2006

Moçambique - Pobreza !



Há que passar das palavras para a ação...Aguardemos não se trate de mais um entre tantos "encontros" que servem básicamente para justificar gastos em "comes-e-bebes", passeios de avião e hóteis de primeira linha com que são presenteados os intervenientes...A fome e pobreza estão aí, firmes, espalhadas por todo o País, atingindo o Povo Moçambicano que, em sua maioria, não pertence à elite dominante !
Colóquio debate alívio à pobreza
Realiza-se a partir de hoje, até a próxima quarta-feira, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, o XXI Colóquio de Geologia Africana, sob o lema "Geociência para o Alívio à Pobreza", reunindo um total de 291 participantes de diversas partes do Continente Africano e do mundo.
O encontro é organizado conjuntamente pela Associação Geológica Mineira de Moçambique (AGMM), Sociedade Geológica da África do Sul (GSSA) e pela Sociedade Geológica de África (GSAF), com apoio de diversas instituições nacionais e estrangeiras. Durante o encontro, de três dias, cerca de 25 comunicações deverão ser feitas, sendo de destacar temas como Ano Internacional do Planeta Terra, União Internacional das Ciências Geológicas e Comissão da Carta Geológica do Mundo. Segundo um comunicado do Ministério dos Recursos Minerais, durante o colóquio haverá sessões paralelas e seminários que se debruçarão sobre geomedicina, geo-catástrofes e redes de sistemas de informação geográfica.
Maputo, Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006:: Notícias

Nenhum comentário: