8/22/06

Pemba sem água potável há cerca de uma semana.

A cidade de Pemba está desde a última quarta-feira a enfrentar uma crise da falta de água potável, em resultado de uma rotura registada na conduta principal de transporte do precioso líquido a partir da estação de captação e tratamento, localizada a cerca de 50 quilómetros da capital provincial de Cabo Delgado.
A crise, de acordo com dados apurados, agravou-se a partir de ontem, altura em que também se registou a rotura dos "stocks" do precioso líquido nos vários reservatórios espalhados pela cidade, onde normalmente os citadinos recorrem para a sua aquisição contra o pagamento de um metical da nova família a lata.
Como resultado, nos vários quintais onde ainda se podia conseguir um pouco de água assistia-se na manhã de ontem a longas bichas de pessoas de todos os sexos e idades na prespectiva de conseguirem pelo menos uma balde ou lata do precioso líquido para a satisfação das necessidades básicas domésticas.
Entretanto, soube-se que uma equipa da empresa distribuidora já se encontra no terreno a proceder à reparação da conduta.
Maputo, Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006:: Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.