6/27/07

Cabo Delgado regista produção recorde de algodão.

25/06/2007 - A empresa Plexus - Moçambique investiu, na campanha agrícola passada, cerca de oito milhões de dólares norte-americanos para a produção de algodão na província de Cabo Delgado, onde faz o fomento desta cultura de rendimento. O montante foi aplicado na aquisição de instrumentos agrícolas e outros factores de produção disponibilizados a famílias envolvidas na cultura do algodão.
O governador provincial de Cabo Delgado, Lázaro Mathe, disse que mercê fundamentalmente deste investimento, em 2006, aquela província registou uma produção recorde de algodão caroço, que se situou em 43 mil toneladas, contra 23 mil toneladas da campanha anterior.
“Este constitui um marco histórico na província, visto ser a primeira vez que Cabo Delgado consegue suplantar o resto do país na produção de algodão”, considerou aquele governante. Naquela província, a cultura do algodão pratica-se principalmente nos distritos de Balama e Montepuez. As províncias de Nampula, Cabo Delgado, Zambézia, Tete e Sofala são algumas das principais produtoras de algodão no país.

In - O País

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.