12/26/07

PEMBA - Assim aconteceu o Natal...

Festas de Natal e II Festival da Baía passam por Pemba.
.
A passagem do Dia da Família, em Pemba, confundiu-se fácilmente com o movimento em torno da II edição Festival da Baía, que antecipadamente começou na prática no dia 24 de Dezembro, mas que na realidade arranca no dia 27, prolongando-se até ao primeiro dia do ano de 2008, tudo porque a preparação preliminar daquele evento turístico-cultural, caracterizou-se em si, uma autêntica manifestação cultural.
A noite de 24 para 25 de Dezembro chamou por isso os pembenses para três principais pólos de concentração, nomeadamente, a Igreja Maria Auxiliadora, onde teve lugar a tradicional Missa do Galo, e chamada praça da Emulação Socialista e a praia do Wimbe, estes dois últimos lugares que acolheram “shows” musicais preparatórios do já citado Festival.
Na realidade tratou-se de uma noite “bastante calma” nas palavras do director do Hospital Provincial de Cabo Delgado, em Pemba, Egídio Langa, que chefiou pessoalmente a equipa que esteve de piquete nos serviços de urgência daquela unidade hospital.
Conforme a fonte, uma tentativa de suicídio e um acidente de viação são casos que mereceram a na passagem de 24 para 25 de Dezembro sem contudo deixarem de classificar a “noite bastante calma”.
“Um jovem cujas motivações não estão para aqui chamadas tentou acabar com a sua vida ingerindo uma associação de comprimidos e veio parar ao hospital, mas está fora do perigo. E o cidadão que se envolveu no acidente de viação, ainda está em tratamento, mas igualmente nada de muito alarido”, disse Egídio Langa.Igualmente a Polícia não reportou casos que mereceram destaque, tanto é que pelo menos na cidade de Pemba, ela se encontrava posicionada em todos os lugares de grande aglomeração atrás citados tanto para a festa do nascimento do menino Jesus como para os espectáculos preparatórios do Festival da Baía.
In - Notícias :: Maputo, Quarta-Feira, 26 de Dezembro de 2007

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.