12/07/07

PEMBA - Festival de Wimbe acontece hoje e amanhã...

(Imagem original daqui)
.
Tem lugar este fim-de-semana em Cabo Delgado, a terceira edição do Festival de Wimbe, que se realizará na cidade turística de Pemba.
Já sabemos que as casas de hóspedes na chamada capital turística de Moçambique encontram-se literalmente ocupadas de gente que esperava o apito final dando a confirmação da realização dessa manifestação turistíco-cultural, sempre uma oportunidade de entrar nas entranhas do que são, na verdade, as gentes de Pemba ou que lá vivem.
Depois do adiamento em 30 de Novembro, ainda havia reservas quanto à possibilidade de em tão pouco tempo os problemas organizacionais fossem ultrapassados a ponto de entre 7 e 8 de Dezembro corrente tivéssemos o festival que esteve ausente nos últimos dois anos.
O governo provincial, através da Direcção Provincial de Turismo, à frente de quem está na organização do festival, achou por bem adiá-lo para que nada corresse fora dos carris de um movimento que está orçado em 1.200.000 meticais, valor que vai servir para trazer artistas de outras paragens a Cabo Delgado e aprimorar outros detalhes para o evento.
A sexta-feira, segundo Fátima Romero, da Direcção Provincial do Turismo, em Cabo Delgado, está reservada para a apreciação da cultura local através de actividades culturais, gastronomia e culinária moçambicanas, especialmente a pembense, para tudo o resto ficar para sábado, dia 8 de Dezembro.
Durante a noite de sábado vai-se realizar um mega-espectáculo, no qual participarão, dentre outros músicos, o congolês radicado em Paris (França), Caisha, “Macondego”, uma banda de moçambicanos radicados no sul da Tanzania, que está a fazer um grande sucesso nos últimos anos, as bandas moçambicanas “Djaakas”, “Sáldicos” e os “Garimpeiros”, para além de artistas locais do agrupamento musical “Os Makhalelo”.
Fonte - Maputo, Sexta-Feira, 7 de Dezembro de 2007:: Notícias
.
- Anterior:
  • Pemba - Festival de Wimbe passa para 2ª semana de Dezembro - Aqui.

2 comentários:

  1. Você tem um belo blog, recheado de conteúdo de qualidade e que agora já está linkado aos meus "By Osc@r Luiz" e "Flainando na Web".
    Tenho dois amigos um real e uma virtual oriundos de Moçambique, que a despeito de algumas injustiças que acontecem (e acontecem em todos os países), me fizeram me apaixonar pelo seu país.
    Seja também bemvindo aos meus mundos virtuais se assim o desejar.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado "osc@r luiz" pelo que afirma do ForEver PEMBA. Claro que irei conhecer seus recantos virtuais e tentarei retribuir a gentileza e hospitalidade.
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.