sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Ronda pela net - Portal Violência Contra a Mulher

.
Missão de Moçambique discute atenção a mulheres em situação de violência.
.
O Brasil recebe missão de Moçambique para conhecer políticas e experiências brasileiras para a promoção dos direitos humanos das mulheres e enfrentamento à violência de gênero.
.
Brasília, 7 de dezembro de 2007 – A Secretaria Especial de Políticas para Mulheres/SPM e o Fundo de População das Nações Unidas/UNFPA recebem, de 10 a 14 de dezembro de 2007, uma missão de Moçambique sobre atenção a mulheres em situação de violência.
.
Organizada pelo Ministério da Mulher e Ação Social (MMAS) de Moçambique, a missão será composta por 2 delegadas que representarão o MMAS e terá como objetivo principal aprender com políticas e experiências brasileiras bem sucedidas de promoção dos direitos humanos da mulher e enfrentamento da violência contra as mulheres.
Entre 10 e 12 de dezembro, as atividades da missão aconteceram em Brasília.
Nesse período, a missão teve reuniões com o Governo Brasileiro, em especial a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres e o Ministério da Saúde (Programa Nacional de DST/Aids, Área Técnica de Saúde da Mulher e Centro Internacional de Cooperação Técnica em HIV/Aids). A missão também se reuniu com organizações da sociedade civil e representantes da comunidade acadêmica, e conheceu serviços de referência na atenção integral a mulheres em situação de violência.
De 13 a 14 de dezembro o grupo participa de atividades no Rio de Janeiro envolvendo atores governamentais e não governamentais que atuam na área.
Divulgado no site do UNFPA, 07/12/07.

  • Portal Violência Contra a Mulher - aqui.

Nenhum comentário: