1/15/08

Angola elege Miss Mina Terrestre...

Imagens das candidatas - aqui !
.
BBCBrasil.com - 15 de janeiro, 2008 - 12h35 GMT (10h35 Brasília) - Angolanas mutiladas participam de concurso de beleza:
.
Um concurso de beleza em Angola vai premiar com uma prótese a Miss Mina Terrestre, que será eleita entre dez candidatas que foram mutiladas em explosões de minas no país.
O concurso já está aberto e será realizado pela internet: os internautas poderão votar na candidata favorita pelo site do evento.
Ao lado do Afeganistão e do Camboja, Angola é o país com mais minas terrestres espalhadas por seu território.
O projeto, financiado pelo governo angolano e pela União Européia, foi idealizado pelo artista norueguês Morten Traavik.
As candidatas participaram de uma sessão de fotos dirigida pelo artista em parceria com ONGs que trabalham com o auxílio para vítimas de minas terrestres.
.
Orgulho
No site do concurso, Morten diz que, entre os principais objetivos do evento, estão o alerta para o perigo das minas, além de promover o orgulho para as mulheres mutiladas, questionar os padrões de perfeição física e a substituição do termo "vítima" para "sobrevivente".
A vencedora do Miss Mina Terrestre será conhecida durante uma cerimônia de gala no dia 4 de abril, em Luanda, data escolhida pela ONU para celebrar o Dia Internacional da Conscientização e Ação contra as Minas.
As minas terrrestres em Angola são resultado de quase quatro décadas de guerra civil entre os grupos MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e o Unita (União Nacional para Independência Total de Angola).
Mesmo após o fim da guerra civil, em 2002, 10% do território do país permanece contaminado com minas terrestres. Algumas estimativas apontam que o país ainda tem entre 5 e 10 milhões de minas não detonadas.
Mais de 70 mil angolanos já foram mutilados pelas explosões e mais de 2 milhões correm risco de sofrer acidentes em minas terrestres no país.

3 comentários:

  1. Quanto a mim, simplesmente vergonhoso.
    E as outras dez? Não têm direito a uma protese? Ou é simplesmente para as menos "feias"?
    E com patrocinio de UE.....
    Tristeza.
    Apetece dizer: Haja mais minas para ver se todos os atingidos sao comtemplados com a imprescindivel protese...
    Ao que chega a falta de decoro...

    ACoelho

    ResponderEliminar
  2. "Mundo Cão"(Ghost World - o filme)é este de agora. Terroristas que matam, esfolam e torturam quase são apregoados heróis lá pelo Chaves e bombas malvadas, traiçoeiras são artigo cosmético para miss. Pobre gente humilde essa de África, usada para publicidade paga pelo "Demo" (Demónio) que está transformando o este planeta em inferno.
    Tou cheio, palavra, de tanta idiotice e sacanagem.

    Timótio de França.

    ResponderEliminar
  3. Para uma só???

    E as outras? Não merecem? Não são filhas de Deus?

    Um abraço para ti Jaime

    Guida

    ResponderEliminar

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.