quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Campus Party 2008 - Maior encontro de comunidades de internet do mundo em São Paulo.

(Clique na imagem para ampliar)
.
Uma arena para três mil computadores ligado às internet por conexão de 5Gb por segundo.
.
Segundo o blog da Santa, desde segunda (11) e até o próximo domingo (17), a Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, está-se transformando em uma verdadeira cidade tecnológica ao receber a Campus Party 2008, um megaevento realizado pela primeira vez fora da Espanha.
O Brasil foi escolhido como sede este ano por conta do seu grande número de usuários de internet (cerca de 50 milhões segundo o Datafolha) e o maior tempo médio de navegação por internauta (segundo o Ibope/NetRatings).
O público pode participar como inscrito ou visitante.
Os inscritos – três mil pessoas – mudam-se com computadores e malas para as instalações do evento.
Lá, além de barracas e um local para acampar, encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, alimentação e, principalmente, tecnologia.
Todos têm à disposição uma poderosa conexão de 5Gb por segundo, a mais potente já oferecida para usuários individuais em todo o mundo.
O presidente do grupo E3 Futura, Paco Ragageles, prevê que essa velocidade só chegará ao usuário doméstico daqui a pelo menos cinco anos.
A grade de programação traz mais de 300 atividades em dez áreas principais: Astronomia, Criação, Desenvolvimento, Games, Modding, Música, Robótica, Simulação, Software Livre e CampusBlog.
São palestras, bate-papos, oficinas, desafios e performances que contemplam todos os níveis de conhecimento.
"É uma chance de reconhecermos o potencial do Brasil nesse novo cenário tecnológico", afirma Marcelo Branco, diretor do evento e uma das principais autoridades em software livre no mundo.
  • Portal oficial do Campus Party 2008 - aqui !
  • Para saber mais, acesse o blog - aqui !

Nenhum comentário: