sexta-feira, 4 de abril de 2008

MY SWEET LORD - Concert for George...

George Harrison (ex The Beatles) pereceu dia 29 de novembro de 2001 em Los Angeles aos 58 anos de idade.
O corpo foi cremado e afirma-se que suas cinzas foram jogadas no Rio Ganges embora tal não tenha sido confirmado pelos familiares.
Causou seu falecimento um câncer que atingiu o cérebro.
Após a morte, a família emitiu um comunicado: "Abandonou este mundo como viveu: consciente de Deus, sem medo da morte e em paz, rodeado de familiares e amigos".
George Harrison costumava dizer: "Tudo pode esperar, menos a busca de Deus".
O álbum póstumo de George Harrison, Brainwashed, foi completado por seu filho Dhani Harrison e Jeff Lynne. Lançado em 18 de novembro de 2002 atingiu o 18° lugar nas paradas de álbuns da Billboard.
Exatamente um ano após sua morte, Olívia Harrison, sua mulher e Eric Clapton, seu amigo, organizaram o Concert for George, no Royal Albert Hall em Londres.
O concerto contou com a presença do filho de George, Dhani, além de grandes amigos como Ravi Shankar, Tom Petty, Jeff Lynne, Billy Preston, Jim Capaldi, Paul McCartney, Ringo Starr, Jools Holland, Albert Lee, Sam Brown (croonner de George) , Gary Brooker, Joe Brown, Ray Cooper, integrantes do Monty Python e Tom Hanks.
"My Sweet Lord", original de George Harrison, interpretado por Billy Preston e Amigos tocou a emotividade de quem assistiu ao Concerto. Eis o video retirado do YouTube:
(Para evitar sobreposição de sons, não esqueça de "desligar" a rádio "ForEver PEMBA.FM" no lado direito do menu deste blogue.)
  • Site oficial do "Concert for George" - Aqui !
  • Site oficial de Eric Clapton - Aqui !
  • Site oficial The Beatles - Aqui !
  • "My Sweet Lord" interpretado por George Harrison - Aqui !

"My Sweet Lord" na voz de Billy Preston faz parte do acervo de 776 músicas selecionadas da "ForEver PEMBA FM", alojada no "Cotonete". A "ForEver PEMBA FM" está disponível para audição automática ao acessar este blog.

Nenhum comentário: