6/05/08

Crueldade contra os animais, cantora Alaska, touradas, elefantes e o dia mundial do meio ambiente...

(Imagem original daqui.)
.
Segundo o Blue Bus de hà instantes, "O grupo PETA, People for the Ethical Treatment of Animals, lançou mais uma de suas campanhas contra a crueldade com os animais - e é mais uma a recorrer à nudez. Desta vez, condena as touradas, tradição espanhola, e mostra a cantora Alaska, sucesso no país. Nua, tem nas costas as 'banderillas' que os toureiros espetam nas costas dos touros para enfraquecer o animal por conta da perda de sangue. O anúncio coincide com uma ação dos toureiros espanhois no Parlamento Europeu, em Bruxelas - um esforço para influenciar positivamente os politicos."...
Práticas "tradicionais" como essa que maltratam e matam animais são infelizmente comuns não só em Espanha, como em Portugal e no México perante o deleite de muito "boa-gente" e justificadas como essenciais para conservar folclóricos, arcaicos e desumanos costumes. Devem ser condenadas, denunciadas e combatidas como algo pernicioso que alimenta e leva a um mundo emocionalmente violento, protesto que, desta feita, conta também com a participação polémica mas útil da bela Alaska.
Mas o tema faz recordar e repensar, a propósito, outras crueldades em outros animais pelo mundo adiante (luta de galos, etç.) e em recantos como África do Sul ou Moçambique, onde, por exemplo e com justificativas(?) ambíguas, se matam elefantes acuados em seu meio ambiente invadido pelo crescimento desorganizado de populações e prejudicado pelo desmatamento inconsequente, irresponsável, criminoso que aproveito para realçar já que hoje é também "Dia Mundial do Meio Ambiente".
  • Leia também, porque, entre outras coisas, 'fala' do respeito que deveremos ter como seres pensantes, presumidamente inteligentes, pelos animais - Nicolle Zilli em Adorável Mundo Animal !

2 comentários:

  1. Crueldade com os animais é realmente um absurdo e tem que sempre ser lembrada e punida!


    Já que gosta de animais, estou fazendo uma reportagem sobre o uso de animais em circo, se você quiser deixar sua opinião:

    http://adoravelmundoanimal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Nicolle,

    Apreciei demais sua reportagem e seu blogue. Tanto que complementei meu post com seu link.
    Obrigado pelo convite e volte sempre por aqui.

    ResponderEliminar

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.