quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ronda pela net: Brasil - Político diz que cidade de Fortaleza virou “puteiro a céu aberto”.

A propósito de cidades onde o turismo sexual e prostituição prosperam inconveniente e lamentávelmente maculando a imagem da sociedade e do belo país Brasil, li hoje:
.
Ciro Gomes diz que cidade de Fortaleza virou “puteiro a céu aberto”.
A
o fazer críticas à gestão da petista Luizianne Lins na Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal e presidenciável Ciro Gomes (PSB) afirmou que a cidade virou "um puteiro a céu aberto". A fala foi veiculada em um programa de tevê local, gravado e transmitido no último sábado para todo o Ceará. Em resposta, Luizianne disse a jornais que Ciro "ofende as mulheres e as prostitutas da cidade". O assunto é destaque na edição de hoje (25) da Folha de São Paulo, em texto da jornalista cearense Kamila Fernandes. A troca de farpas antes do início oficial da campanha eleitoral dá idéia de como será o tom da disputa. De um lado, Luizianne busca a reeleição cercada de apoiadores, entre eles o próprio PSB de Ciro. De outro, estão quatro adversários, incluindo a senadora Patrícia Saboya (PDT), ex-mulher do deputado. Mesmo sendo de um partido que apóia a petista, Ciro já afirmou que participará da campanha de Patrícia. Os demais candidatos são Moroni Torgan (DEM), Adahil Barreto (PR) e Renato Roseno (PSOL). Ciro falou ao programa "Primeiro Plano", da TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará - a emissora é do senador Tasso Jereissati (PSDB), que também apóia Patrícia Saboya. Ao ser questionado sobre a gestão Luizianne, Ciro afirmou que não estava gostando do que tem acontecido na cidade, mas que não queria "tributar" a culpa a Luizianne. "Mas Fortaleza, de um tempo para cá, está sofrendo todo tipo de constrangimento de uma cidade grande, estamos sem funcionalidade, não temos estratégia. Nós já fomos o principal destino turístico brasileiro e viramos um puteiro a céu aberto, em coisas que custam uma fortuna para reestruturar", afirmou Ciro. O político ressalvou "não ter nada contra as prostitutas, que têm todo o direito de exercitar sua atividade", mas que estava "falando da deterioração do tecido urbano". Fortaleza é uma das capitais brasileiras onde mais é visto o turismo sexual internacional - um de seus bairros mais tradicionais, a praia de Iracema, é repleta de bares e boates que estimulam a prostituição.
.
Acescento: Ainda não começou a campanha eleitoral em "terras de Vera Cruz" e o aproveitamento político destes "desajustes" sociais e de outros é notório... ... Não seria mais prático, justo e certo deixarem de perder tempo com "farpas" inúteis e passarem, como é obrigação em suas funções, das palavras às atitudes (ou medidas eficazes) que combatam o turismo-sexual propagandeado cada vez mais pelo mundo afora ?

Nenhum comentário: