7/14/08

Andrea Paes - Mãe !

(Clique na imagem para ampliar)
.
Mãe
.
Teu perfil quieto
de voz azul.
.
Tuas mãos antigas
de expressão concreta
e leve,
dão corpo às palavras
exactas
do teu olhar,
agora no longe
e 'denso azul silêncio'
da depuração da alma
acolhida
pelo sossego do mar...
.
Andrea Paes.
.
Andrea Paes é o produto de três culturas.
O seu modo de pensar é criolo e a sua alma Moçambicana.
Nascida em Portugal, Andrea Paes cresceu em Moçambique e vive na Suécia desde 1978.
O mais, sobre a Autora, pode ser encontrado na luz das palavras de Fernando Pessoa quando diz:
"Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia, não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra coisa todos os dias são meus."
Texto extraído de "O mar verde de mim e as terras brancas sem açucar".
.
Publicação - "O mar verde de mim e as terras brancas sem açúcar";
Autor - Andrea Paes, 2007;
Impressão e acabamento - Holmbergs i Malmö AB
Primeira Edição - Março de 2007
.
Andrea Paes referida neste blogue - Aqui e Aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.