quinta-feira, 31 de julho de 2008

Ecos de Portugal - Maior operadora a cabo de Portugal quer investir na América Latina

É bom que se concretize tal investimento no Brasil onde é salutar a ampliação da concorrência para combater o monopólio da meia dúzia de operadoras que manda e desmanda no setor, sob a supervisão cândida da Anatel!
Esperamos aconteça o mesmo na telefonia celular onde os preços pelo uso superam os do resto do mundo:
.
LISBOA (Reuters) - A Zon Multimédia, maior operadora de TV a cabo de Portugal, procura um parceiro para investir no exterior e já tem algumas oportunidades em vista, segundo Rodrigo Costa, presidente-executivo.
"Estamos à procura de oportunidades de crescimento na América do Sul, África e Europa. Buscamos o parceiro certo para desenvolver atividades", disse em uma teleconferência sobre os resultados do primeiro semestre nesta quarta-feira.
"Temos algumas oportunidades em vista e até o final do ano poderemos ter mais clareza sobre o assunto."
O executivo acrescentou que mercados "como o brasileiro ou os da África de língua portuguesa são os mais atraentes, mas isso não exclui outros países".
Sobre o lançamento de uma operadora móvel virtual --modelo de empresa de celular que não tem rede própria, mas adquire capacidade "no atacado" de uma empresa já instalada-- em Portugal, baseada na rede da Vodafone, a Zon informou que pretende implementar um projeto-piloto no terceiro trimestre e ter a operação completamente instalada até o final do ano.
"A operação virtual vai trazer mais clientes à nossa companhia e vai nos proporcionar novas oportunidades de negócio", disse o presidente-executivo, adiantando que banda larga móvel será um dos negócios da nova companhia.
- Por Frederico Pinheiro - ReutrsBrasil - quarta-feira, 30 de julho de 2008 15:32.

Nenhum comentário: