9/15/08

Brasil - FLÁVIA VIVENDO EM COMA... Porquê tarda a Justiça?

Flavia, Vivendo em Coma é o blogue de uma Mãe...
... Mãe de nome Odele que, no Brasil, luta e vive com determinação para que se faça justiça à filha FLÁVIA, em coma vigil há dez anos, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de aspiração da piscina de um edifício onde residia no bairro de Moema - São Paulo, em acidente causado pela incúria do condomínio e da empresa que instalou a piscina no prédio.
No blogue, Odele escreve e relata os fatos desde o acidente ocorrido em 06.01.1998 até os dias de hoje. E alerta, solidária, para o perigo existente em ralos de piscinas, quando mal projetados.
É também um protesto corajoso, intenso, contra a infeliz lentidão da justiça brasileira que, até ao momento, não puniu os culpados pelos danos físicos causados à pequena FLÁVIA, hoje já com 20 anos de idade mas inerte, entorpecida pelo coma vigil, impedida de sonhar, proibida de vivenciar as alegrias e anseios da juventude, da mocidade que tanto lhe prometia...
Através do blogue Flavia, Vivendo em Coma, a infatigável Odele, transforma a dor em ação e congrega, além de meios de comunicação, mais de 300 blogues no mundo inteiro. Chegou a Portugal e de lá ganhou África, Colômbia, Argentina, Peru, Espanha, Porto Rico, Suiça, Estados Unidos, etç. E hoje, dia 15 de Setembro de 2008, essa comunidade grandiosa, esplêndida da blogosfera, se une voluntária e solidáriamente a essa Mãe admirável bradando ao mundo sua afirmação-protesto contra a injustificável morosidade do sistema judiciário brasileiro que, ao não dar solução, punição e decisão para o caso da FLAVIA, permite a ocorrência de casos semelhantes a qualquer momento, vitimando outras FLAVIAS inocentes, além de impedir que os culpados experimentem o peso e os custos de seu dolo, de sua negligência criminosa.
Assim, mais que nunca, é tempo, porque é de direito, de exigir JUSTIÇA PARA FLÁVIA!
.
A participação de Odele no programa "O Melhor do Brasil" do último dia 02 de agosto/08 na TV Record-São Paulo Brasil:
(Evite sobreposição de sons "desligando" a rádio "ForEver PEMBA.FM". O player localiza-se no menu deste blogue, lado direito.)
  • A ligação para o blogue "FLAVIA, VIVENDO EM COMA". No mesmo encontrará a relação dos aproximadamente 300 blogues que participam do clamor por justiça para FLAVIA.

6 comentários:

  1. Olá Jaime,

    MUITO OBRIGADA por sua desejada participação na Blogagem Coletiva JUSTIÇA PARA FLAVIA. Muito obrigada por este post. Seus textos são sempre preciosos Jaime.

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Está óptimo o teu post ...

    e lindo o teu trabalho gráfico ... parabéns por ele.



    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Jaime, por muitas razões a justiça tarda. Aguardemos que nosso esforço coletivo ajude a justiça chegar mais rápido para a Flavia.

    ResponderEliminar
  4. Olá passando para ler sua adesão.
    Assim conseguimos ler o que cada um postou. São diversos pensamentos em um único objetivo.
    A união faz a força. Justiça! A morosidade precisa terminar. Precisamos dessa blogagem coletiva estou aqui com você vestindo a camisa.
    Beijos na sua alma.

    ResponderEliminar
  5. Odele - Creio que a Justiça será feita em breve. Nada a agradecer, pelo contrário, faz bem à alma ajudar!

    Isabel - Tento seguir tua "arte"...mas é difícil acompanhar. Um abraço macua e sincero por teu elogio e tua companhia virtual.

    Mario - Lamenta-se que a Justiça tarde... mas sómente para os mais simples. Os pesos e medidas não são iguais, infelizmente.
    Um abraço para Vc. também e gostei de seu "Apoio Fraterno" que já faz parte de minhas "ligações".

    ResponderEliminar
  6. Excelente o seu post, esperemos que a JUSTIÇA para Flávia não se atrase mais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.