terça-feira, 16 de setembro de 2008

África: Conferência internacional reúne no Porto especialistas mundiais em gestão dos recursos hidricos

Porto, 16 Set (Lusa) - A gestão da água no continente africano vai estar em análise em Outubro, no Porto, numa conferência internacional onde participa o inglês Tony Allan, um dos maiores especialistas mundiais na gestão de recursos hídricos.
"Vamos procurar colocar as questões relacionadas com a água em África no seu contexto político, já que elas são mais de natureza política e de gestão do que originadas por falta de água", disse hoje à Lusa Ana Cascão, especialista do Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP).
A conferência, que decorre entre 2 e 3 de Outubro, numa iniciativa do CEAUP, vai reunir académicos, investigadores e quadros técnicos de cerca de uma dezena e meia de países, que vão analisar o problema dos recursos hídricos em África.
Durante a conferência vão ser apresentadas comunicações sobre vários casos concretos, entre os quais os que se referem ao acesso à água em Cabo Verde, na capital angolana, Luanda, e na área metropolitana de Maputo, capital de Moçambique.
O seminário que o Centro de Estudos Africanos é o primeiro que se realiza em Portugal abrangendo todo o continente africano.
- Leia a notícia em texto integral - Aqui! (RtpNotícias)

Nenhum comentário: