sexta-feira, 3 de abril de 2009

Diversificando: 53 anos de arquivos da Playboy de graça...

(Clique na imagem para ampliar. Imagem original daqui)

Para "variar" um pouco a meio das "tormentas" do dia-a-dia e por insinuação do "Velho" onde passaria mais vezes assim sobejasse tempo, fui ao "IDGNow" para ver e ler:

""Playboy libera arquivo com 53 anos de revistas de graça na web - São Paulo - Internautas poderão “folhear” digitalmente - e sem nenhum custo - todas as edições publicadas entre 1954 e 2007, na íntegra.

A Playboy anunciou que vai liberar - de graça - todo o conteúdo de suas revistas editadas entre 1954 a 2007 na internet.

Para isso, a companhia fez um acordo com a Bondi Digital Publishing, que foi contratada para digitalizar, na íntegra, todo o acervo.

Isso quer dizer que, além das fotos de beldades, as versões digitais também têm todos os artigos e anúncios encontrados nas revistas de papel.

Por meio de comunicado, Murat Aktar, co-fundador da Bondi, disse que o trabalho levou cinco anos para ser completado e todas as revistas tiveram suas imagens digitalizadas e seus textos redigitados.

Para exibir as revistas no formato digital, a Bondi criou um visualizador especial, que permite “folhear” as revistas como se elas fossem de papel (uma idéia que está longe de ser uma novidade no meio online).

Para poder ver as revistas, é preciso baixar o Silverlight, plataforma da Microsoft que concorre com o Adobe Flash e permite exibir e distribuir conteúdo multimídia em navegadores.

As revistas podem ser conferidas no endereço http://www.playboyarchive.com/.""
- IDG Now, Março de 2009.

Nenhum comentário: