quinta-feira, 7 de maio de 2009

Movimento Democrático de Moçambique (MDM) cria delegação em PEMBA!

Quem sabe este é o prenuncio de um Moçambique novo, democrático, despido de corrupção, vícios políticos nefastos, obscuros que aí estão e se mantêm no poder por falta de opção melhor e competente ?

""A representação provincial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em Cabo Delgado, inaugurou, semana passada, os seus escritórios na cidade de Pemba, cuja delegação provincial recebeu uma viatura ligeira, no quadro do processo de instalação em curso, segundo deu a entender Albino Carige António, membro da Comissão Política do movimento.

Albino Carige disse tratar-se de um processo que está em curso em todo o país, tendo afirmado que as viaturas serão distribuídas a todas as províncias, esperando-se para esta semana a recepção daqueles meios circulantes em Tete, Inhambane e Gaza.

Aquele político anunciou que a delegação que lidera vai trabalhar em Cabo Delgado durante vinte dos quinze dias inicialmente previstos, alegadamente porque “ ficamos surpreendidos com a maneira como fomos recebidos nesta província, por isso decidimos dilatar o tempo de permanência”.

Segundo a fonte, durante o seu período de permanência em Cabo Delgado, a delegação do MDM vai visitar todos os 16 distritos, sendo que em Pemba será oficializada a delegação política.

“A mensagem nos distritos, mesmo aqui na capital provincial, é de que nós vamos concorrer para as três eleições previstas para este ano, nomeadamente as provinciais, legislativas e presidenciais, assim como apelamos a todos os moçambicanos em idade de votar para se recensearem, para diminuirmos o nível de abstenções que caracteriza, até aqui, as eleições moçambicanas”.

Para Albino Carige, há necessidade dos moçambicanos unirem esforços no sentido de evitar que haja muita gente que não exerce o seu dever cívico de votar, descredibilizando, de alguma forma, os processos eleitorais nacionais. Desdobrada em reuniões sucessivas nos diferentes bairros da cidade, a delegação do MDM diz estar a comunicar ao povo o actual estágio de organização e implantação do movimento. A nossa fonte recusou-se, porém, a revelar o actual número de membros que militam na agremiação, alegando ser matéria secreta.""
- Maputo, Quinta-Feira, 7 de Maio de 2009:: Notícias.

Nenhum comentário: