9/25/09

Galeria de Arte Moçambicana na internet

Foi lançado ontem em Maputo no Consulado Geral de Portugal o site Galeria de Arte Moçambicana e Internacional - http://www.interseccoes.net/. Este site nasce na perspectiva da prossecução da ideia-chave que esteve na base da organização da exposição de Artes Plásticas ''intersecções", exposição que está ainda patente nas instalações do Consulado.

Assim sendo, o site inicia-se com esta mostra, pretendendo-se para ele fazer confluir, no futuro, eventos que traduzem ou permitam cruzamentos de obras de autores moçambicanos que se cruzaram com outros paises, e autores portugueses e outros que se cruzaram com o universo moçambicano.

Expõem em "Intersecções" os artistas plásticos Malangatana, Chichorro, Sitoe, Dito, Idasse, Ciro Pereira, Mazula, Geraldes, João Tinga, Sérgio Veiga e Sônia Sultane.
- Redacção, Diário Independente, Maputo, 24 de Setembro de 2009.

3 comentários:

  1. É uma página excelente, já está nos meus favoritos.

    Espero que seja apenas o principio da divulgação dos muitos artistas que Moçambique têm, na maioria das vezes desconhecidos.

    Bem-hajam

    Paulo Batista
    (Acrenarmo)

    ResponderEliminar
  2. Assim se espera. Divulgaremos com a maior alegria!

    ResponderEliminar
  3. Este site deixa em mim a sensação nostálgica dos amigos que lá deixei, embora os tempos não fossem de paz. A guerra e o ódio nunca criaram a felicidade dos povos.
    Um abraço a Moçambique.

    ResponderEliminar

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.