10/05/09

Apontamentos do Tito Xavier: Ilha do Ibo


Clique na imagem para ampliar. Fotografia propriedade de Tito Lívio Esteves Xavier, oficial da P. S. P. reformado, piloto de aviões e helicópteros em Cabo Delgado e antigo presidente da Câmara Municipal de Porto Amélia.

Nota: Imagem abaixo onde se pode vislumbrar a porta que este post menciona, mas na Câmara Municipal do Ibo em 1971. A mesma, segundo troca de informações com os Amigos Tito Xavier e Carlos Lopes Bento, pertencia e estava inicialmente colocada na "Casa Ranchordás". Posteriormente e segundo Carlos Lopes Bento afirma, "Em anexo vai foto, aliás uma excelente foto histórica, com a porta em questão na C. M. do Ibo. É possível que um dos administradores anteriores, talvez o Olveira, a tivesse mudado da casa do Ranchordas para o local onde a encontrei e ainda se encontra actualmente".

(Clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

  1. Felicito os amigos, Tito Xavier pelas excelentes fotos sobre a ilha do Ibo e outras terras de Cabo Delgado e Jaime Gabão pela sua pubicação. Uma pequena descrição sobre o seu conteúdo seria um excelente contributo para um melhor conhecimento das Ilhas de Querimba e de Cabo Delgado.
    A foto da porta de estilo indo-português publicada não será do edifício da Comissão Municipal do Ibo, situado na praça principal da Vila?

    ResponderEliminar
  2. Agradeço as palavras e informações dos Amigos Carlos Lopes Bento e Tito Xavier que me permitiram complementar o post acima.

    ResponderEliminar

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.