terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Diversificando - TAP estréia A330 entre Lisboa e Recife com tripulação feminina.

No vazio deixado pela Varig... TAP estréia A330 entre Lisboa e Recife com tripulação 100% feminina.
.
A companhia aérea portuguesa passa a oferecer na operação para Pernambuco mais 497 lugares por semana. Neste vôo a ocupação média é atualmente de 78%.
Recife - A companhia aérea portuguesa TAP passou a operar no mercado pernambucano a partir desta segunda-feira, 3, com um novo modelo de aeronave, um Airbus A330.
Este modelo é composto por 259 lugares, 71 lugares a mais em relação aos equipamentos de 188 lugares que atualmente ligam Pernambuco a Portugal.
Como a malha é diária, isso representa um incremento de mais 497 passageiros por semana, informou a Secretaria de Turismo do Governo de Pernambuco.
De acordo com o diretor de vendas Norte/Nordeste da TAP, João Candeias, a estratégia de trazer um avião mais moderno para operar entre Recife e Lisboa visa atender à demanda crescente de passageiros e cativá-los com mais conforto.
"Em Pernambuco, a média anual de ocupação da TAP é de 78%. O tráfego turístico na região é um dos primeiros do Nordeste. Já o tráfego 'business' também tem se desenvolvido bastante com os investimentos estrangeiros no litoral sul. Por isso, estamos dando esse grande passo e ampliando a nossa oferta", explica Candeias.
Como forma de registrar o lançamento da nova aeronave em Pernambuco, a companhia montou uma tripulação feminina. "Queremos inovar e surpreender os nossos passageiros. Hoje, contamos com 10 mulheres no comando de nossas aeronaves pelo mundo. Uma delas irá operar esse vôo", completa.
Para o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, Carlos Pereira, o aumento na oferta de lugares só comprova o dado de que Portugal continua sendo um dos nossos principais pólos emissores internacionais, representando cerca de 18,85% no universo de turistas estrangeiros que anualmente visitam Pernambuco.
A TAP é hoje a companhia aérea européia com maior presença no Brasil, voando para o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Minas Gerais.
São 66 vôos semanais que ligam diariamente os aeroportos brasileiros às cidades de Lisboa e Porto.
Estima-se que, ainda este ano, seja alcançada a meta de um milhão de passageiros transportados pela TAP só nas linhas de/para o Brasil.
Fonte Portugal Digital - Brasil/Portugal - 02/12/2007 - 14:00

Nenhum comentário: