2/20/09

Onde está Afonso Tiago, desaparecido em Berlim ?...

Também questiono: ONDE ESTÁ AFONSO TIAGO? O QUE ACONTECEU (ACONTECE) COM AFONSO TIAGO desaparecido em Berlim dia 10 de Janeiro deste ano?

Transcrevo informação recebida de JPT:
""Amiga(o)s,
Estais provavelmente a par do desaparecimento do meu primo Afonso Tiago, já há mais de um mês, em Berlim. Apesar dos esforços que têm sido empreendidos e da intensificação das investigações policiais esta tragédia não teve qualquer desenvolvimento significativo.

À medida que esta n/ angústia se vai perpetuando e por mais envolvimento que exista por parte das autoridades alemãs e portuguesas, é natural que se vá verificando alguma atenuação nos meios envolvidos, até porque algumas linhas de investigação, a serem prosseguidas, implicarão fortes investimentos em recursos humanos e financeiros.

Nos primeiros dias de Março o Presidente Cavaco Silva irá deslocar-se à Alemanha, começando a sua visita exactamente em Berlim. Por isso esta parece-nos uma oportunidade especial para gerar alguma influência e por outro lado continuar a dar visibilidade a esta dramática situação, dois aspectos que são fundamentais para que não deixemos esmorecer todas as investidas que podem e devem ser tomadas para encontrar o Afonso, as quais serão certamente estimuladas se houver algum empenho político.

Lançámos por isso uma petição na internet, a qual se dirigirá à Presidência da República. Convido-vos assim a assinar a mesma, neste endereço:

Agradeço também que divulgueis esta iniciativa pelos meios que achardes convenientes.
Muito obrigado
Um abraço,
""

To: PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA. PETIÇÃO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA POR AFONSO TIAGO.

Exmo. Senhor Presidente da República Portuguesa, Prof. Aníbal Cavaco Silva.

Assunto: DESAPARECIMENTO de AFONSO Freire de Novais Santos TIAGO.

Considerando que:

a) O Afonso Tiago, 27 anos, Engenheiro Mecânico, está em Berlim desde Junho de 2008 ao abrigo do programa INOV Contacto promovido pelo Estado Português;

b) Este cidadão foi visto pela última vez em Berlim a 10 de Janeiro de 2009;

c) As polícias - alemã, portuguesa e europeia - têm dedicado a maior atenção para localizar o Afonso Tiago, mas sem sucesso;

d) A Presidência da República manifestou extremo interesse e empenho, desde a primeira hora;

e) S. Exa. o Senhor Presidente da República realiza, entre 03 e 06 de Março próximo, uma visita de Estado à Alemanha, que terá início em Berlim.

Os subscritores desta petição solicitam a S. Exa. o Senhor Presidente da República a continuidade dos seus esforços para:

1º - Que haja ainda maior envolvimento e dedicação na resolução do caso do desaparecimento deste cidadão português;

2º - Realizar todos esforços junto das autoridades alemãs para encontrar o Afonso Tiago. Atentamente,
Sincerely,
The Undersigned.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.