quarta-feira, 9 de março de 2005

O desprezo pela HISTÓRIA - 5


(Do lamentávelmente silencioso
mas indispensável Ma-Schamba do JPT )

2 comentários:

Carlos disse...

Porquê a diferença de tratamento e de respeito entre os talhões Inglês e Português? Será que a Inglaterra paga a manutenção e Portugal não? quem é que sabe responder?

gotaelbr disse...

Carlos,
Embora seu comentário se refira a um post que fiz em 2005,creio que a "polémica" desigualdade que aponta ainda não foi sanada, tanto a nivel militar como cívil. Infelizmente o gov. português com a incompetência e irresponsabilidade moral de sempre, com lista de prioridades só para "obras faraónicas" ou de destaque populista, que estão a dar no que todos sabemos, vai "empurrando com a barriga" covardemente a solução do problema.
O que lhe posso adiantar é que em Pemba, existe um cidadão luso-moçambicano(que tenho a honra de conhecer e considerar Amigo) chamado Claudino, que, sem qualquer obrigação mas generosa e solidáriamente, a expensas suas, vai cuidando das campas do cemitério local, essencialmente dos jazigos que abrigam os restos mortais de inúmeros Amigos que por lá ficaram abandonados com o regresso de suas famílias a Portugal por volta de 1975. Não fosse ele...
Saudações.