sábado, 4 de fevereiro de 2006

O MAR QUE TOCA EM TI.


Saiu o novo livro de Inês Andrade Paes:
O MAR QUE TOCA EM TI !
É sobre uma semana vivida em Pemba.
Eis um trecho da nova publicação:
... ... Nesse dia só bem à tardinha tivemos o meio de transporte que nos sacudiu os corpos e abriu o olhar para ver o quanto parada a Baixa está, a beleza das casas senhoriais ainda em pé surgem sem se ver vivalma. Algumas com árvores imponentes dentro das paredes, já talvez com duas décadas e fora nos quintais mais velhas a contorcerem-se nos espaços mostrando alguns ramos tão amaciados pelos corpos das brincadeiras das crianças. Toda esta baixa me segreda e aquece o coração.
- quantas vezes percorri aqueles passeios pelas mãos ou solta ao lado de minha Mãe, Pai ou irmãos. Quantas vezes entrei naquelas lojas tão secretas de odores que ainda guardo sempre com a curiosidade de saber o que seria este ou aquele cheiro que para lá do balcão surgia. Ainda hoje fervilha na memória o movimento de uma Baixa de comércio, as voltas pelas obras a edificar ou a preservar sempre acompanhada de meu Pai instruindo-me para hoje. O presente assenta no passado repete-o várias vezes minha Mãe -
Só o saculejar do meu corpo me indica que estou viva e que a Baixa está lá em cima na cidade, desordenada e urgentemente a precisar de uma orientação ponderada.
Voltamos com o Sol a pôr-se e em silêncio. ... ...
Este trabalho inédito de Inez Andrade Paes encontra-se à venda na Livraria Minerva de Ovar ou diretamente com a autora, pelo e-mail: inezapaes@yahoo.com.br ao custo de Euros 7,50 (envio pelo correio à cobrança).
Inez Andrade Paes, natural de Pemba - Moçambique e residente em Portugal, é também, além de poetisa de sensibilidade invulgar, artista plástica e escritora.
Alguns de seus trabalhos podem ser apreciados na net, aqui:
Gente e Olhares:
http://geocities.yahoo.com.br/arteinez/
O que os meus olhos vêm:
http://geocities.yahoo.com.br/andradepaes/inezfotos.htm
Quadros:
http://geocities.yahoo.com.br/andradepaes/arteinez.htm
Pássaros:
http://geocities.yahoo.com.br/andradepaes/passaros.htm

4 comentários:

IO disse...

Olá Jaime, já tem post no chuinga e já pedi um livro à Inez, obrigada! - um beijo, IO.

gotaelbr disse...

Eu é que agradeço o "bater" desse teu grande "coração" moçambicano...

Beijão,

Jaime

L. disse...

Esta é uma notícia boa para começar o dia.
Parabéns Inez, obrigada pela divulgação e pela notícia, Jaime.

gotaelbr disse...

Um Abraço Artur...e toca a "encomendar" o livro !

Jaime