sábado, 23 de dezembro de 2006

Onde está o Natal ?



Da minha janela, ao entardecer, tento redescobrir no horizonte o Natal da minha saudade !

17 comentários:

Anônimo disse...

Amigo

Desejo um Natal intensamente feliz e um Ano Novo cheio de saúde e prosperidade.

Abraço.

gotaelbr disse...

Obrigado Amigo. Retribuo com amizade e consideração.

Jaime

IO disse...

É lindo, Jaime, Um grande beijo para ti e os votos de uma quadra feliz e grande entrada no novo ano, IO.

gotaelbr disse...

IO
Grato...E um beijo (grande) por tuas palavras escritas que me levam ao eterno Moçambique que ninguém tem coragem de "arrancar" de nosso coração.
Boas férias, Feliz Natal e bom 2007 deste teu leitor fugaz mas convicto,

Jaime

Anônimo disse...

Vim aqui desejar umas festas felizes, sobretudo que seja um fantástico ano de 2007.


Abraço.

António

gotaelbr disse...

Muito obrigado António Rosa. O mesmo para si e Família e a continuidade do sucesso da "NovaLis".
Boas-Festas,

Jaime

Isabel-F. disse...

Jaime Luis,

Não há limites para o homem que possui a capacidade de sonhar. É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para que tudo se torne possível.
Descobrimos que o Ano que termina vale a pena, quando começamos a enviar e receber os cartões de Natal. Afinal, de algum modo, aprendemos que o que realmente importa são os sentimentos, é o amor... É estarmos ligados, unidos. É isto que comemoramos: O nascimento da esperança de um mundo melhor. Muita paz, alegria e amor na tua vida e de todos que te são queridos. Feliz Natal! Feliz 2007.
Beijinhos
Isabel Filipe

gotaelbr disse...

Palavras que tocam e agradeço, Isabel.
E, aqui repito a mensagem que deixei há pouco em teu encantador blogue:
"Alguém me disse que queria ter asas para voar, chegar perto, apertar e abraçar...e, minhas asas, são também o teu espaço cibernético, o conteúdo intenso, sentido que nele deixas e a beleza forte dos traços e sons que dedicas a todos que por teu blogue passam. Com natural facilidade vou absorvendo e entendendo a beleza de de tua arte, mais ainda neste NATAL que te desejo FELIZ. E que em 2007 nos continues maravilhando com a alegria das cores que crias."

Jaime

Anônimo disse...

Jaime, olá!Depois de ler o comentário da Isabel Filipe, não tenho mais palavras.A minha frase de hoje era precisamente esta:
"Talvez o melhor enfeite de Natal seja um grande sorriso.",Recebe, portanto, o meu sorriso de boas Festas, meio triste meio alegre,e com ele o calor de África e um arzinho da Régua.Por acaso bem fresquinho...Está muito frio.
parabéns pelo ForEver Pemba e um abraço desejando um feliz natal a todos.
LeoNorLacerda

gotaelbr disse...

Claro que recebo, Leonor não só esse bonito sorriso com que alegras nossa imaginada árvore de Natal repleta e decorada de saudades, muitas alegrias e algumas tristezas, como recebo a Luz e Esperança da Fé no Senhor Infinito que, ao renascer no próximo dia 25, nos presenteará com a Esperança de um 2007 mais justo, pacífico, com muita saúde.
Beijão de agradecimento e Amizade,

Jaime

António Oliveira disse...

Boas e grandes festas de Natal e uma entrada em grande em 2007.
Obrigado por toda a informação que me tem propocionado sobre Pemba, um sítio onde estive várias vezes por curtos períodos, mas que nunca esqueço.

gotaelbr disse...

Caro António Oliveira,

Agradeço e desejo também Boas-Festas. Continuemos então por "estradas" que levem ao reencontro com o imaginado Moçambique.

Aquele Abraço,

Jaime

Anônimo disse...

Oi Jaime,
Acabei agora mesmo de falar com a tua/nossa Mãe! Que feliz estou, nem imaginas quanto! 1º.falei com teu irmão,depois chamou por ela que ainda tava tomando pequeno almoço.Olha que ela esteve a recordar passsagens da nossa vida de meninos, quando vivia convosco, que até eu já tinha olvidado!Puxa vida! Foi bom falar com ela e com o teu irmão Júlio.Bom mesmo!
Até o dia me vai correr melhor no meio deste frio todo! Que frio!
Nosso Natal tb foi passado minha casa, sentindo a falta dos ausentes mas, é a lei da vida, amigo.Fica a nossa descendência e tu já tens neto/a que tem 3 anos e é criança encantadora, segundo me disse tua Mãe.Passaste bem teu Natal?. Espero que sim. ABRAÇÃO amigo para Ti e para Ana deste país gelado, a tiritar de frio eheheh Ah, continua em frente com teu blog que é onde me refugio em horas menos boas...

gotaelbr disse...

Cara Lena,
Neste Natal transpuz todas as fronteiras da distância física e da saudade com as mensagens dos Amigos, com tuas palavras também e com o "milagre" chamado Skype que me transportou a "fracções" desta Quadra Especial em minha casa lá pela Régua de Mãe Nair e demais queridos parentes só ausentes no espaço físico. Até rabanadas e bolinhos de bacalhau saboreei à distância...Foi afinal, o melhor Natal que pude ter. E Deus te pague a bondade das "visitas" que fizes-te a Mãe Nair e aqui a este recanto que dedico aos Amigos de Pemba. Completas-te meu Natal.

Bjs.

Jaime Luis Gabão

Isabel-F. disse...

Jaime,

Para ti, um Ano Novo muito feliz, cheio de venturas, de saúde, junto das pessoas que amas.
Um beijo meu, e o meu carinho,
Isabel Filipe

Anônimo disse...

um bom '07 para ti e teus, Jaime

gotaelbr disse...

Novo e fraterno abraço à "mágica" Isabel e ao "fantástico" C. Gil.
Feliz 2007 também pra Vcs..

Jaime