domingo, 25 de fevereiro de 2007

MOÇAMBIQUE - CABO DELGADO - “Mini-bus” para “magermane”.


Os antigos trabalhadores da extinta República Democrática Alemã residentes na província de Cabo Delgado contam desde sexta-feira com um “mini-bus”, entregue pelo Fórum Nacional dos também conhecidos por “magermane”, adquirido por este em coordenação com o Governo moçambicano.
Trata-se de um meio de transporte semicolectivo de 26 lugares, que Alberto Mauhai, presidente daquela agremiação dos regressados da ex-RDA, que presidiu à cerimónia de entrega, disse esperar que sirva para minorar o sofrimento dos seus companheiros e possa gerar alguma riqueza.
Entretanto, Joaquim Sabine Camissa, delegado do Fórum em Cabo Delgado, disse que a sua associação vai reunir-se em breve para decidir a melhor forma de rentabilizar o “mini-bus”, numa província em que há 600 antigos regressados da ex-RDA inscritos no Ministério do Trabalho, não se afastando a hipótese de haver mais não inscritos.
Maputo, Sábado, 24 de Fevereiro de 2007:: Notícias

3 comentários:

Carlos Serra disse...

Revisite o diário de um sociólogo para novo dossier madeira..Abraço.

Manuel Bastos disse...

Um óptimo orgao de informação sobre Moçambique. Um verdadeiro serviço público. E para mim uma revisitaçao muito agradável.
Bem haja.

gotaelbr disse...

Dois visitantes ilustres deste modesto blogue:Carlos Serra e Manuel Bastos.
Aquele abraço a ambos com meus respeitos pelo belo trabalho na net.
E retornem sempre.

Jaime