sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Moçambique - Cresce a violência em Maputo !

Ministro exonerou director de investigação criminal de Maputo.
O ministro do Interior de Moçambique, José Pacheco, exonerou hoje o director da Polícia de Investigação Criminal da Cidade de Maputo, Alexandre Covele, decisão que coincide com uma escalada de crimes na capital.
No mesmo comunicado em que anuncia a exoneração de Covele, o ministro do Interior dá conta da nomeação de Dias Balate para substituir no cargo.
Além do comando máximo da investigação criminal da capital, a remodelação decretada por José Pacheco afectou oito departamentos e serviços daquela instituição a nível da cidade de Maputo. A capital moçambicana e arredores têm sido palco de uma onda de assaltos à mão armada contra bancos, viaturas e até os próprios agentes da lei e ordem.
As autoridades policiais moçambicanas associam o fenómeno à fuga para Moçambique de quadrilhas de assaltantes da vizinha África do Sul, considerado um dos países mais violentos do mundo, devido à intensificação do combate ao crime naquele país, com o objectivo de garantir segurança até à realização do Mundial de Futebol, em 2010.

Nenhum comentário: