4/21/05

Em Março de 2005...


Foto de "Lúrio" efetuada em 13 de Março de 2005 em Pemba e retirada de álbum fotográfico do Bar da Tininha-MSN Posted by Hello

"Em Pemba, existe uma praia onde gostaria de ter namorado. Com a maré vazia forma-se uma membrana com a areia por baixo. Pode-se entrar pelo mar ou por um buraco existente em cima dessa cobertura que faz lembrar a arquitectura do Siza Vieira. Quem não sabe nadar só precisa de estar atento com a subida do mar. Mas é um lugar lindo para ler, dormir ou... fazer amor."

2 comentários:

  1. Escolhi o post dos capuchos para o coment porque onde vio (nos acores) ha capuchos e eu quando faco agricultura cultivo-os.
    Mas o mais engracado nao e isso... E Pemba e o fascinio por ela...
    o meu pai nasceu na Beira (outras 4 tias) e meu avo viveu em porto amelia, era da marinha e foi governador de Cabo Delgado. Chamava-se Carlos Alberto Teixeira da Silva. Diz-lhe alguma coisa?
    Era uma pessoa muito especial, um velho lobo do mar, chamava-o de avo barbas... e contava historias de encantar... lembro-me das historias de mocambique. e do carinho que todos na familia tem pela terra.
    Parabens... Um dia la irei, e sonho de vez em quando com um lugar que deve ser as quirimbas!

    ResponderEliminar
  2. Amigo,

    Aprendia a não temer o mar brincando nas quentes e calmas águas azuis da praia do Wimbe, em 1957, quando seu Avô, que bem conheci, estava Governador na então Porto Amélia, capital de Cabo Delgado. Era criança com 10 anos de idade e lembro-me com clareza de sua fisionomia e de sua convivência com meu saudoso Pai - Jaime Ferraz Gabão.
    Sei que se corresponderam, já em Portugal, até pouco tempo antes da morte de meu Pai...
    Poderá escrever-me, se assim desejar, para o E-mail gotaelbr@yahoo.com.br, contando e documentando essas e outras "histórias" sobre nosso belo Moçambique/Cabo Delgado e sobre o Comandante Teixeira da Silva.
    Terei o maior prazer de as incluir nas páginas da Home Pemba, pois fazem parte da Pemba de sempre.

    Jaime Luis Gabão

    ResponderEliminar

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.