2/09/08

Amenizando seu final-de-semana - Recordando BONANZA.

(Imagem original daqui)
.
Em Março de 2005 escrevi aqui:
Quem não lembra de "Bonanza", de Lorne Greene, de Michael Landon, Dan Blocker, Pernell Roberts e das previsíveis, quase ingénuas "aventuras" assistidas a "preto-e-branco" (a TV em Portugal, à época, ainda não era colorida), quando estudante no Porto, em noites de sábado, lá pelos cafés da estação de Campanhã onde residia minha Avó paterna ???...
Pois é...e hoje, com as "facilidades" permitidas pela net e levado pela nostalgia própria da idade, resolvi dedicar aos meus Amigos de sempre e daquela época o "acordar" ou reacender de algumas apetitosas emoções que nos levarão ao tempo de nossa mágica adolescência...Digo mágica porque foi única, temperada pelo sol das desenhadas pradarias e pelo imaginário a que nos transportaram esses "heróis" de aventuras onde imperavam a decência, a ética, o sentimento de honra, o romantismo, o compromisso, a bravura, o respeito pelo ser humano, a preocupação com o próximo e a "vergonha-na-cara" tão escassas nos dias de hoje.
Bonanza mantém ainda hoje a posição de segunda maior série de tevê no tipo faroeste, em termos de longevidade, com 431 episódios distribuídos em 14 temporadas, perdendo apenas para Gunsmoke - A Lei do Revólver, do calmo mas durão delegado da cidade de Dodge City - Kansas - Matt Dillon, da qual foram produzidos 635 episódios, distribuídos em 20 temporadas.
Ninguém poderia imaginar que a quase marca de um bilhão de telespectadores algum dia seria atingida em todo o mundo. Nem se poderia vislumbrar que a série seria o tremendo sucesso que é até os dias atuais.
Aqui ficam pois e para amenizar o final-de-semana, dois videos. Outros existem. É só ir até ao YouTube e aproveitar esta "viagem no tempo":
.
(Para evitar sobreposição de sons, não esqueça de "desligar" a "Last.FM" no lado direito do menu deste blogue.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.