10/15/08

Internet - KidZui: um navegador para crianças...

(Clique na imagem para ampliar)

O Leandro Reinaux, estudante de Ciência da Computação do CIn/UFPE em Olinda-Brasil, noticia através do diHITT (rede social para quem é viciado em notícia) e eu compartilho aqui, pensando nas crianças de Moçambique e do mundo lusófono que têm possibilidade de acesso à internet:

""A KidZui inc, empresa que desenvolve aplicações para crianças, possui um navegador que tem como público alvo a criançada de 3 a 12 anos. O browser possui uma série de figuras para tornar a navegação fácil, além de ter uma grande preocupação dos dias de hoje: o conteúdo acessado pelas crianças. O KidZui possui um conteúdo analisado por pais e professores, o que torna totalmente seguro à navegação. A empresa que recebeu 10 milhões de dólares de investimento inicial, tem um modelo de negócio simples, conta paga e possui funcionalidades exclusivas tanto para as crianças quanto para os pais.

O KidZui também conta com uma rede social, que possibilita que a criança converse com seus amigos ou saiba de algo que elas estejam olhando também.

Para os pais, na conta free, é possível ver um relatório dos sites acessados pelas crianças e um site individual onde podem ser acessadas informações da escola ou de um blog da família. O download do navegador pode ser feito no próprio site do KidZui ou nesse link. Quanto ao mercado no Brasil, pelo que pude perceber fazendo algumas buscas, apenas os grandes portais como Uol, Ig e Terra possuem conteúdo voltado para crianças. Ainda não existe um portal voltado para o segmento ou alguma solução do tipo KidZui. Fica em aberto uma grande oportunidade para um mercado crescente, exigente e que também consome tanto conteúdo quanto produtos.""

Obrigado ao Leandro pela notícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.