3/10/09

Praia do Moçambique no... Brasil!

(Clique na imagem para ampliar. Imagem original daqui.)

Próximo a Florianópolis no estado de Santa Catarina - Brasil, existe uma praia que nos lembra Moçambique pelo nome: Praia do Moçambique.

Segundo o Guia Floripa, ""O nome da praia foi dado em função dos "moçambiques", molusco semelhante à ostra, encontrados em suas areias. No entanto, ela também é conhecida por Praia Grande.

A mais extensa praia da Ilha conta com 7,5 km de areias claras e macias, quase intocadas pelo ser humano.

Por fazer parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, uma reserva de aproximadamente 400 mil metros quadrados com vegetação predominante de pinus, não há construção alguma no local. A paisagem torna-se ainda mais árida com as dunas, que cortam a linha entre a vegetação rasteira e o oceano.
O mar é aberto, de tombo (a profundidade aumenta abruptamente, após uns poucos passos em direção ao mar) e com ondas agitadas. O contato com a Corrente das Malvinas torna a água muito fria. Embora essas características não atraiam muitos banhistas, a praia, que costumava ser semi-deserta, fica razoavelmente movimentada na alta temporada, com muitos surfistas que vêm de outras cidades. Mesmo assim, ainda é uma das mais vazias da Ilha.

Distância da praia ao centro de Florianópolis: 29 kms.""

Enfim, fica aqui a curiosidade interessante da existência de uma praia no belo Brasil, assim chamada porque existe também um molusco denominado Moçambique que por lá prolifera....

Não é Moçambique mas que lembra, lembra... Nem que seja só pelo nome!

  • Portal da Prefeitura Municipal de Florianopolis - Aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.