7/15/09

Ainda o desastre de Ancuabe : Vinte e sete feridos recebem alta em Pemba

Vinte e sete feridos do acidente de viação ocorrido na região de Silva Macua, cerca de oitenta quilómetros da cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, receberam alta ontem em virtude de terem registado melhorias no seu estado de saúde. Enquanto isso, segundo informações do Hospital Provincial local, outras sete vítimas continuam sob cuidados médicos apesar de se encontrarem fora de perigo.

O número de mortos mantém-se em dez e, na tarde de ontem, realizaram-se os últimos funerais, facto que silenciou a cidade de Pemba, particularmente o Bairro de Paquitequete, donde partia grande parte dos passageiros que seguiam no “mini-bus” de transporte semi-colectivo de passageiros sinistrado.

O desastre, do tipo choque frontal, envolveu o “mini bus”, que ia a Nampula, e um camião com atrelado, proveniente da cidade portuária de Nacala, transportando quantidades não especificadas de farinha de trigo em direcção a Pemba.

Grande parte das vítimas mortais e dos feridos era procedente do Bairro Paquitequete, onde houve famílias que perderam mais de três membros no acidente.

A dor criada pelo sinistro atingiu, quase na totalidade, a cidade de Pemba porque diversas famílias, pessoas colectivas e singulares terem perdido um parente, amigo ou conhecido no acidente.

O Governador de Cabo Delgado, Eliseu Machava, esteve no mesmo dia a visitar os doentes no Hospital Provincial, a quem levou uma mensagem de solidariedade e o desejo de vê-los regressar o mais rápido possível ao convívio dos seus. Anunciou na circunstância a criação de uma comissão de trabalho do seu governo especificamente para tratar de apoiar os acidentados e seus próximos.
- Maputo, Quarta-Feira, 15 de Julho de 2009, Notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.