Rede Agha Khan abre banco de micro-crédito no norte do país - Maputo - A Rede Agha Khan para o Desenvolvimento anunciou hoje (sexta-feira) que vai abrir em Novembro o primeiro banco de micro-crédito no norte de Moçambique, a região mais pobre do país.
Num discurso por ocasião do 49º aniversário da ascensão de Agha Khan IV ao trono de líder da comunidade ismaili, um dos ramos do islamismo, o embaixador da Rede Agha Khan em Moçambique, Nazim Ahmad, afirmou que o banco terá a sede em Pemba, capital da província de Cabo Delgado.
"Esta nova instituição financeira estará sedeada em Pemba e planeia desenvolver a sua presença geográfica no norte de Moçambique, incluindo as províncias de Cabo Delgado, Niassa, Nampula e Zambézia", disse Nazim Ahmad.
"O enfoque no norte é propositado, pois deve-se ao facto de aí se encontrarem as taxas de pobreza mais elevadas", sublinhou o embaixador da Rede Agha Khan para o Desenvolvimento em Moçambique.
Segundo Nazim Ahmad, a nova instituição, que será denominada The First MicroBank Mozambique, irá incorporar as acções de micro-crédito que a Rede Agha Khan já tem vindo a desenvolver na província de Cabo Delgado.
Ao fazer um balanço das actividades implementadas pela Rede Agha Khan para o Desenvolvimento em Moçambique, desde o início das suas acções, em 1998 no país, Nazim Ahmad destacou as intervenções na agricultura, educação, turismo e obras públicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.