7/09/09

Inclusão Digital: Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, ganha banda larga gratuita sem fio

Um bom exemplo a seguir em Moçambique (e não só), onde a maioria da população é carente também de informação:

Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, ganha banda larga gratuita sem fio - Projeto de inclusão digital já existe no morro Santa Marta e chega aos 100 mil moradores da comunidade carente retratada em filme.

O bairro carioca Cidade de Deus, que ficou famoso após o lançamento do filme de mesmo nome em 2002, vai estrear neste mês sua rede de banda larga sem fio gratuita.

O projeto de inclusão digital é do governo do Estado do Rio de Janeiro, que pretende transformar o Rio no "primeiro Estado 100% digital", e é feito em parceira com a Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-RJ) e tecnologia da Motorola.

O morro Santa Marta está incluso desde março no projeto, que também trabalha para oferecer internet gratuita em alta velocidade na região do Jardim Batan, na orla de Copacabana e Ipanema.

O programa prevê ainda a oferta de serviços gerais para a população, como agendamento de consultas no INSS, pesquisas escolares, emissão de segunda via de contas e acesso a micro empresários para desenvolver a economia local.
- IDGNow - São Paulo, 08 de julho de 2009 às 18h03.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.