9/16/08

O que falam de Moçambique: Ministério do Turismo moçambicano pretende acabar com a anarquia do setor. Ainda bem, ora pois, digo eu !!!

Maputo, Moçambique, 16 Set - O Ministério do Turismo de Moçambique está a elaborar uma nova abordagem ao sector, a fim de elevar a sua rentabilidade e conter a desordem que caracteriza o crescimento da actividade nos últimos anos, afirmou em Maputo o ministro Fernando Sumbana.
De acordo com o jornal Notícias, de Maputo, a nova abordagem assenta em duas iniciativas, nomeadamente o projecto “Arco Norte”, abrangendo as três províncias do norte, passível de gerar para os cofres do Estado cerca de 1100 milhões de dólares/ano e o “Programa Âncora de Investimento em Turismo”, que poderá empregar 1300 pessoas.
Em Nampula, Cabo Delgado e Niassa foram identificadas áreas com grande potencial para o desenvolvimento do turismo, através da combinação de melhores praias, fauna e flora e cultura, particularmente a Ilha de Moçambique, primeira capital do país e património da Humanidade.
“Este é um circuito que reúne todas as condições naturais para ser muito bem sucedido a nível mundial. São poucos os países que têm a possibilidade de combinar este triângulo (praia, flora e fauna e cultura)", referiu o ministro.
O projecto “Arco Norte” vai atrair investimentos na ordem de cinco mil milhões de dólares e, a partir do turismo, desenvolver outras áreas, levando para a zona 700 mil turistas adicionais que podem deixar cerca de 700 milhões de dólares/ano.
Em Cabo Delgado, o plano abrange a cidade de Pemba, com três estâncias turísticas de alto nível, Ilha de Ibo, conservação do centro histórico e encorajamento de um novo desenvolvimento de casas e ruínas, ao passo que em Nampula inclui a faixa de cinco quilómetros de costa de Lumbo à Sancol, na Ilha de Moçambique.
No Niassa o conceito é usar a área marginal do Lago Niassa para erguer empreendimento de alta qualidade, estabelecendo ligação praia-mata para a Reserva do Niassa e o Parque Nacional de Selous (Tanzania).
Tendo como ponto de partida 2008-2010 e 2016-2020, a fase de consolidação da iniciativa visa também corrigir a desordem que está a caracterizar o turismo, particularmente na Ponta D’Ouro e no Tofo, províncias de Maputo e Inhambane, em que locais que podiam acolher estâncias turísticas foram transformadas em zonas de casas de veraneio.
- Macauhub -16/Set/08.

9/15/08

Brasil - FLÁVIA VIVENDO EM COMA... Porquê tarda a Justiça?

Flavia, Vivendo em Coma é o blogue de uma Mãe...
... Mãe de nome Odele que, no Brasil, luta e vive com determinação para que se faça justiça à filha FLÁVIA, em coma vigil há dez anos, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de aspiração da piscina de um edifício onde residia no bairro de Moema - São Paulo, em acidente causado pela incúria do condomínio e da empresa que instalou a piscina no prédio.
No blogue, Odele escreve e relata os fatos desde o acidente ocorrido em 06.01.1998 até os dias de hoje. E alerta, solidária, para o perigo existente em ralos de piscinas, quando mal projetados.
É também um protesto corajoso, intenso, contra a infeliz lentidão da justiça brasileira que, até ao momento, não puniu os culpados pelos danos físicos causados à pequena FLÁVIA, hoje já com 20 anos de idade mas inerte, entorpecida pelo coma vigil, impedida de sonhar, proibida de vivenciar as alegrias e anseios da juventude, da mocidade que tanto lhe prometia...
Através do blogue Flavia, Vivendo em Coma, a infatigável Odele, transforma a dor em ação e congrega, além de meios de comunicação, mais de 300 blogues no mundo inteiro. Chegou a Portugal e de lá ganhou África, Colômbia, Argentina, Peru, Espanha, Porto Rico, Suiça, Estados Unidos, etç. E hoje, dia 15 de Setembro de 2008, essa comunidade grandiosa, esplêndida da blogosfera, se une voluntária e solidáriamente a essa Mãe admirável bradando ao mundo sua afirmação-protesto contra a injustificável morosidade do sistema judiciário brasileiro que, ao não dar solução, punição e decisão para o caso da FLAVIA, permite a ocorrência de casos semelhantes a qualquer momento, vitimando outras FLAVIAS inocentes, além de impedir que os culpados experimentem o peso e os custos de seu dolo, de sua negligência criminosa.
Assim, mais que nunca, é tempo, porque é de direito, de exigir JUSTIÇA PARA FLÁVIA!
.
A participação de Odele no programa "O Melhor do Brasil" do último dia 02 de agosto/08 na TV Record-São Paulo Brasil:
(Evite sobreposição de sons "desligando" a rádio "ForEver PEMBA.FM". O player localiza-se no menu deste blogue, lado direito.)
  • A ligação para o blogue "FLAVIA, VIVENDO EM COMA". No mesmo encontrará a relação dos aproximadamente 300 blogues que participam do clamor por justiça para FLAVIA.