sábado, 8 de março de 2008

Conflito Colômbia x Equador - Quando tentam confundir o bem com o mal...

Transcrevo, com a devida vénia, do blog do jornalista brasileiro Ricardo Noblat post de Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa:
.
PERVERSIDADE - "A Colômbia foi caçar o inimigo a pouco menos que duas praias de Ipanema de sua fronteira. Nossa bela praia tem mil e trezentos metros de comprimento. O acampamento das FARCs em terras equatorianas ficava a dois quilômetros da fronteira com a Colômbia.
Isso causou o maior reboliço. Chegaram a falar em Equador bombardeado! Morreu algum equatoriano? Não. Algum prédio do país foi derrubado? Não. Houve prejuízos de ordem material? Não. Mas a soberania de um país foi violentada, é verdade. Nem o agressor negou. E pediu desculpas.
O que eu não vi, nem li, nem ouvi em parte alguma, é um pedido de desculpas do Equador por dar guarida a um inimigo mortal do país vizinho, inimigo esse que inferniza a vida da Colômbia e dos países da região há mais de quatro décadas."... ...
.
Este post faz parte do artigo semanal de Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa para o blog do Noblat. Leia na íntegra aqui !

Um comentário:

Mónica disse...

BEM LEMBRADO !Pesos e medidas diferentes, conforme a conveniência e a côr do time.