quinta-feira, 20 de março de 2008

ÁFRIKA! ÁFRIKA! - A África que encanta...

(Clique na imagem para ampliar)
.
O europeu André Helle (nascido em Viena em 1947) está maravilhando o mundo com este circo ÁFRIKA! ÁFRIKA!
Segundo André, "A minha primeira idéia sobre a criação de um circo Africano remonta ao ano de 1973. Nesse ano, enquanto viajava pelo Marrocos, coincidentemente testemunhei um festival de rua com músicos e intérpretes originários de Zagora, uma pequena cidade à beira do Sara. Naquela noite, pessoas de todas as diferentes regiões do país ali se reuniram para os assistir. Pareceu-me mítico ver criaturas, tão cheias de energia que despertaram emoções diferentes sobre os vinte e seis anos de idade de um jovem como eu que fugia das garras da melancolia e da sizudez do meio cultural de Viena".
E continua, "Nas décadas seguintes, numerosas visitas de trabalho e inspiração me deram a oportunidade de visitar países Africanos diferentes. E aprendi a respeitar homens e mulheres que, em aprendizado rudimentar praticavam suas artes tradicionais sob as mais adversas circunstâncias, vivendo seus sonhos com uma admirável disciplina e radiante optimismo. Como consequência, decidi, criar o ÁFRIKA! ÁFRIKA! como forma de divulgar a arte destes povos e garantir uma plataforma e estrutura equipadas com os mais capacitados profissionais de iluminação e som e com a mais moderna tecnologia disponível, a fim de mostrar à audiência ocidental uma África magnífica, de encanto... É um face-a-face com alguns aspectos deste vasto e maravilhoso continente chamado África".
E tudo começou após a première mundial, em 14 de Dezembro de 2005 em Frankfurt onde aproximadamente 128.000 pessoas viram o show.
Além da Europa, a troupe viajou através África durante dois anos entre Mali e Marrocos, bem como o Egipto e África do Sul, desde o litoral até ao coração do continente.
O elenco é composto por mais de 100 artistas, excêntricos, bailarinos, cantores e músicos de origem africana diversa.
Inacreditáveis acrobacias, repletas de ritmos, cores e trajes de excepcional beleza encantam e apaixonam por mais de duas horas.
Esperamos ter a oportunidade e alegria de os assistir um dia...
E aqui fica um video recolhido no YouTube onde a sensual e escultural Lunga (Nokulunga Buthelezi ) uma das artistas deste maravilhoso elenco, espelha com seu incrível domínio sobre o corpo e contorcionismo, um pouco do que é o show ÁFRIKA! ÁFRIKA!:
.
Lunga-The Snake Girl of Africa !
(Para evitar sobreposição de sons, não esqueça de "desligar" a rádio "ForEver PEMBA.FM" no lado direito do menu deste blogue.)
.
Quem é Lunga:
Nokulunga Buthelezi começou a arte do contorcionismo como bebê, em Joanesburgo, África do Sul, onde nasceu, seguindo a tradição artistica familiar de muitas décadas. Conhecida como Lunga, ou a "Snake Girl", a pequena menina com olhos grandes e corpo esbelto tem maravilhado milhões de pessoas que pagam para ver seu show.
  • Site oficial do ÁFRIKA! ÁFRIKA! - Aqui !

Nenhum comentário: