segunda-feira, 11 de agosto de 2008

ANTÓNIO SIBA SIBA MACUACUA - Assassinado em 2001 e injustiçado até 2007!

(Clique na imagem para ampliar)
.
Enquanto o mundo se diverte com os jogos Olímpicos lá para as bandas da China e assiste sereno e quase impávido a mais um abuso de força da Rússia que, covardemente, executa centenas de civis inocentes e indefesos com seus bombardeios lá pela pequena Geórgia-Caúcaso, acontece em Moçambique o aniversário de sete anos do assassinato de António Siba Siba Macuacua sem que se faça justiça. O que é deplorável e reflete o quanto é incapaz e inábil o sistema judicial moçambicano, permitindo que "forças escusas" e a impunidade imperem.
Transcrevo do blogue moçambicano "Defesa de Direitos Humanos":
.
SIBA SIBA MACUACUA: 7 ANOS SEM JUSTIÇA!
"Hoje, se assinalam exactamente 7 anos que Siba Siba foi brutalmente assassinado.
Em termos de processo nada até agora foi clarificado.
Como jurista, acredito que daqui para frente pouco será feito, pois, o ambiente já não é favorável para a produção de provas.
O sistema de Administração da Justiça no país, teve tempo, oportunidade e elementos para responsabilizar os autores da morte do jovem economista.
Mas interesses alheios aos da justiça foram mais fortes.
Já escrevi algures neste blog, que: justiça demorada é injustiça!
Ninguém merece, 7 anos de espera, que pelo menos haja réus no processo do caso Siba Siba, este que foi assassinado em plena luz do dia na Avenida 25 de Setembro.
Em memória deste e de outros moçambicanos brutalmente assassinados pelo sistema corrupto e injustiçados pelo sistema de administração de justiça, rendemos a nossa homenagem e juntamos a nossa voz a dos familiares e amigos.
Por um judiciário mais actuante e por um Estado livre de criminosos: A Luta Continua!!
Sempre.
- Custódio Duma-10/08/2008.
  • Post anterior sobre o assassinato de António Siba Siba Macuácua - Aqui!

Nenhum comentário: