9/20/05

Moçambique NAÇÃO - Símbolos

...Que o espírito NAÇÃO-Moçambique se aperfeiçoe, renovado em símbolos de paz, fraternidade, liberdade, justiça e equilibrio social !
Esta é a vontade de todos os Irmãos Moçambicanos.

Revisão da Bandeira e do Emblema - Propostas são abertas hoje na AR
2005/09/20

A Comissão `ad hoc´ da AR para a Revisão da Bandeira e do Emblema da República vai proceder esta manhã, em cerimónia pública, á abertura das propostas de alteração destes dois símbolos no âmbito da realização do concurso público atinente a este processo.

Entretanto, foi já constituído o júri que irá proceder à avaliação técnica das propostas apresentadas pelos mais de cem participantes ao concurso público sobre a matéria, recentemente terminado no país.
Fazem parte deste júri três personalidades do grupo parlamentar da Frelimo, nomeadamente Júlio Carrilho (arquitecto), Sansão Cossa (arquitecto) e Nelson Saúte (escritor e membro do Conselho de Administração dos CFM), enquanto que a bancada da Renamo-UE apresentou dois nomes, Bernabé Lucas Nkomo (escritor e pesquisador na área de Ciências Sociais) e Xavier José Maria Besse (escritor).
Falando ontem ao `Notícias´, o presidente desta comissão parlamentar, Hermenegildo Gamito, disse estarem já reunidas as condições para que as propostas sejam tornadas públicas a partir desta manhã. `Assim, a comissão reuniu-se hoje (ontem) para realizar os últimos preparativos atinentes à cerimónia de amanhã de manhã (hoje)´, disse, sem entrar em pormenores.
Aliás, Gamito referiu que o concurso público decorreu dentro das expectativas criadas á volta do evento e dentro dos prazo estabelecidos pela Assembleia da República, para o efeito.
Sem precisar o número de trabalhos submetidos pelo público à sua comissão, Gamito limitou-se a afirmar que `houve, efectivamente uma participação significativa´.
O parlamento lançou no passado dia 15 de Junho um concurso para a alteração da Bandeira Nacional e do Emblema da República, evento este que decorreu até ao passado dia 15 de Setembro.
No âmbito deste concurso, os concorrentes deveriam apresentar propostas que transmitam algumas mensagens de amplo significado para a vida do povo moçambicano, como seja, o sangue derramado pelo povo na luta pela liberdade; a unidade nacional; a paz, democracia e justiça social e as riquezas do país...

fonte: NOTÍCIAS
Via: IMENSIS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.