10/16/05

A África de todos nós no mundial de futebol...

Angolanos recebem prémio de 1,35 milhões de dólares.

12-10-2005 16:55:19 - O Governo de Angola atribuiu um prémio de 1,35 milhões de dólares (1,12 milhões de euros) à selecção angolana de futebol, que sábado assegurou a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2006, a disputar na Alemanha.
O anúncio do prémio foi feito em Luanda pelo ministro angolano da Juventude e Desportos, Marcos Barrica, durante uma cerimónia de homenagem aos ''palancas negras'', que vão estar presentes pela primeira vez numa edição do Mundial de futebol.
A selecção angolana assegurou a presença no Mundia/l2006 ao vencer no Ruanda por 1-0, terminando o Grupo 4 da zona africana de qualificação em igualdade pontual com a Nigéria, mas com vantagem no confronto directo graças a uma vitória em Luanda (1-0) e um empate (1- 1) em Kano.
O prémio atribuído pelo Governo angolano abrange jogadores, técnicos, equipa médica e funcionários administrativos envolvidos nesta campanha, não tendo sido divulgado qual o valor que cada um vai receber.
Caso o prémio seja idêntico para todos, cada elemento da selecção nacional angolana receberá cerca de 45.000 dólares (37.500 euros).
Os ''palancas negras'' vão ainda receber um prémio de 150.000 dólares (125.000 euros) oferecido pelo MPLA, partido no poder em Angola, contando ainda com o valor que está a ser recolhido no âmbito de uma campanha nacional de apoio à selecção.
Esta campanha, denominada ''Eu Acredito'', já recolheu cerca de 42.000 dólares (35.000 euros) em donativos de cidadãos angolanos depositados em contas abertas em cinco instituições bancárias.
A recolha destes donativos prossegue até sexta-feira, estando previsto que o prémio seja entregue numa cerimónia que a realizar segunda-feira em Luanda.
Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.