11/28/05

Moçambique - 40% da população com água potável...SÓ !

Apenas 40 por cento dos 18 milhões de moçambicanos têm acesso a água potável, devido a dificuldades de captação, tratamento e distribuição, reconheceu hoje o ministro das Obras Públicas e Habitação de Moçambique, Felício Zacarias.
Falando numa reunião do seu Ministério, Zacarias apontou a escassez de recursos financeiros como o principal impedimento à expansão do sistema de abastecimento de água no país.
Os esforços de melhoria da rede de fornecimento de água encetados pelo governo têm contado exclusivamente com financiamento externo, quase sempre insuficiente, acrescentou Felício Zacarias.
Apesar dessas limitações, o governo está empenhado na reabilitação e construção de novas fontes de água, para aumentar de 40 para 70 por cento o universo da população que terá acesso ao precioso líquido.
A frágil estrutura de abastecimento de água potável contrasta com a riqueza do país em termos de rede hidrográfica reforçada por um conjunto de 25 barragens, condições que não têm também evitado a seca cíclica que atinge o país e que neste momento afecta mais de 600 mil pessoas em 57 distritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.