11/13/07

Epidemia em Cabo Delgado ? - Cólera mata mais 15 pessoas.

Quinze pessoas morreram nas últimas duas semanas vítimas de um surto de cólera na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, e centenas encontram-se internadas devido à epidemia na região, informaram fontes hospitalares.
O médico-chefe da província de Cabo Delgado, Quinhas Fernandes, disse ainda que pelo menos 400 novos casos de cólera foram diagnosticados nas últimas duas semanas naquele ponto do país.
«A cólera é sempre uma situação de emergência. Está ainda sob controlo, mas temos que reforçar as campanhas de prevenção, para evitar que a epidemia se alastre rapidamente».
Desde Janeiro deste ano, foram registados em Cabo Delgado mais de 39 mil casos, contra 44 mil detectados em todo o ano passado, indica um balanço da Saúde em Cabo Delgado.
As más condições de saneamento e a falta de água potável são as principais causas do surto de cólera naquele ponto de Moçambique.
De acordo com Quinhas Fernandes, muitas pessoas em Cabo Delgado tem bebido água dos rios e poços localizados perto de casas de banho.
Teme-se que a situação se deteriore à medida que se aproximar a época das chuvas no país.
Diário Digital / Lusa-13-11-2007 15:24:00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.