11/27/07

Moçambique - Mais mulheres que homens...

(Imagens originais daqui e daqui)
.
Moçambique: População é de 20,5 milhões de pessoas.
.
Maputo, Moçambique, 26 Nov/07 - A população moçambicana é de 20,5 milhões de pessoas, de acordo com resultados preliminares sexta-feira divulgado em Maputo pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
À semelhança de censos anteriores, o número de mulheres é superior ao dos homens, sendo que de acordo com os resultados preliminares há 10,7 milhões de mulheres contra 9,8 milhões de homens.
De acordo com o calendário deste censo, a partir de Maio de 2008 serão tornados públicos, sucessivamente, os totais da população da cidade e províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, Manica e Tete, para no ano seguinte completarem-se as restantes, sendo os resultados globais tornados públicos em Novembro de 2009.
A informação preliminar indica um crescimento da população de cerca de 28 por cento relativamente a 10 anos antes, quando em Moçambique havia 16,1 milhões de pessoas, situando-se o crescimento anual em 2,4 por cento.
Do conjunto das províncias, a de Maputo é que teve um crescimento acima de metade da população nos últimos anos (52 por cento), nela vivendo 1,259 milhões de pessoas, a maior parte das quais concentrada em áreas de expansão como Boane, Marracuene e cidade da Matola, idas da cidade de Maputo.
Há maior concentração da população nas províncias de Nampula e Zambézia, que no conjunto perfazem cerca de 40 por cento do total.
As cinco províncias mais populosas são as de Nampula, com 4 milhões de pessoas, seguida da Zambézia, com 3,9 milhões, Tete, Sofala e Cabo Delgado.
Macauhub-2007-11-26

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.