12/27/07

Há festa a partir de hoje na baía de PEMBA...

Cultura e turismo em festival em Pemba
.
Arranca hoje na baía de Pemba o festival turístico-cultural e desportivo, numa manifestação abrangente que a edilidade da capital provincial de Cabo Delgado fez coincidir propositadamente com o fim do ano de 2007, para capitalizar a oportunidade, mostrando o que de bom se faz naquele ponto do país a um insaciável número de turistas idos de outros pontos do país e do mundo, que já estão a chegar em caravanas que não passam despercebidos aos residentes locais.
Trata-se, no fim de contas, da segunda edição do festival turístico-cultural que o município se propõe a organizar anualmente, mas que teve um interregno nos últimos três anos e retoma a partir desta quinta-feira terminando no primeiro dia do ano de 2008.
Segundo Agostinho Ntauale, edil de Pemba, é uma oportunidade que a aquela cidade encontrou para levar a que os seus hóspedes tenham a oportunidade de serem os primeiros, no país, a ver e sentir os primeiros raios solares de 2008.
“Estar em Pemba significa ser o primeiro a ver e sentir os primeiros raios solares de todos os dias. E se se trata dos primeiros raios solares de um ano, isso tem um significado com uma importância acrescida”, palavras do edil de Pemba.
O festival, conforme o programa distribuído pelos organizadores, começa com o chamado “desfile da baía” com todos os grupos culturais participantes e munícipes em geral, ao som da banda militar, cavaleiros e pilotos de motocross que irão percorrer as principais artérias da urbe, para se seguir a apreciação da exposição/venda de gastronomia típica da província de Cabo Delgado e uma feira turística.
Ainda no primeiro dia haverá pára-quedismo, apresentação de todas os grupos culturais convidados dos distritos de Cabo Delgado, distribuídos pela totalidade dos bairros de Pemba e actuação em palco de jovens talentos da Baía.
O segundo dia estará preenchido por actividades desportivas que vão desde o futebol de praia, a ter lugar no histórico bairro de Paquitequete, onde também se realizará o concurso de remo-casquinha e regata com lanchas à vela. ... ...
- Leia a íntegra deste texto de Pedro Nacuo - (Maputo, Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2007:: Notícias) aqui !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.