4/12/08

AZAGAIA intimado...?? !!

(Clique na imagem para ampliar - Imagem original daqui.)
.
Acabei de ler na net. E transcrevo:
PGR INTIMA AZAGAIA...
.
O rapper está a espera de uma segunda ordem, uma vez que teve intimação tarde - A procuradoria da cidade de Maputo intimou o rapper moçambicano Azagaia, uma das vozes mais críticas do poder instituído, a apresentar-se naquela instância no dia 21 de Março para "responder a perguntas". Mas, porque, só esta terça-feira, 8 de Abril, o rapper teve acesso a intimação deixada na sua faculdade a 12 de Março, não foi possível apresentar-se naquela data.
Azagaia diz desconhecer o conteúdo das perguntas a que fora intimado a responder no processo 139/PRC/08.
Sem precisar a data, Edson da Luz, seu nome de registo, diz que a procuradoria terá feito um pedido formal do seu contacto na Faculdade onde cursa Geologia.
"Ainda não sei. Estou a espera de uma segunda ordem", respondeu, quando questionado sobre o que pensa fazer.
.
DESCONHECEMOS O CONTEÚDO, LDH
O advogado Custódio Duma, da Liga dos Direitos Humanos(LDH), disse ao SAVANA que a sua instituição tem conhecimento de que Azagaia foi notificado pela Procuradoria da Cidade. Mas disse desconhecer o conteúdo da notificação e o propósito a que a mesma foi produzida. "Ainda não temos dados, estamos a fazer diligências junto à Procuradoria da Cidade", apontou.
O rapper Azagaia popularizou-se com as suas letras incisivas e criticas ao poder instituído. "As mentiras da verdade", "A Marcha", e "Povo no Poder" foram as mais ovacionadas pelo povo e que mais debates na esfera pública levantou.
Dada a falta de informação sobre os motivos que levaram a instituição guardiã da legalidade do país a intimar o jovem, multiplicam-se as especulações na praça. Mas a hipótese mais evidente indica que o conteúdo da música "Povo no Poder" que Azagaia fez a propósito das memoráveis manifestações de 5 de Fevereiro nas cidades de Maputo e Matola está na base da intimação. É que aquando da sua publicação, vozes há que consideram-na como instrumento de incitação à violência.
- Por Emílio Beula, SAVANA - 11.04.2008 - In "Moçambique Para Todos".
.
Reveja "Povo no Poder" de Azagaia:
Post's anteriores sobre Azagaia:
  • Hip-Hop repreende o poder em Moçambique - 09/11/07 - Aqui !
  • Azagaia volta a repreender com "Povo no Poder" - 13/02/08 - Aqui !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.