4/04/08

A Pemba em imagens que nos chegam...

Aos poucos Pemba vai sendo conhecida, apreciada, fotografada.
E a net vai-se transformando num valioso e imenso álbum de imagens que nos transportam e mostram seus recantos, suas virtudes, defeitos, passado e o hoje de crescimento algo desorganizado, carente de disciplina urbanística, ecológica, salubridade ambiental, ambicionando com merecimento ser iluminada e reconhecida pelos holofotes do turismo internacional...
È bela, rústica, tropical, suntuosa ao extremo...mas carente de cuidados, que a acarinhem, abracem, afaguem e amem como mulher africana, pujante, de corpo alentado e vibrante transpirando o perfume das acácias vermelhas e o odor sensual do mar do Paquitequete, do Wimbe, da Maringanha transportados pelo vento que, apaixonado, canta e lhe oferece melodias sem fim silabadas entre os ramos das casuarinas, dos cajueiros e das maçaniqueiras silvestres.
Para nós, é e será a eterna Pemba que nos estende os braços longos para além do mar e nos acaricia em noites de calor e insónia com o som suave e rítmico do "tam-tam" distante de seus batuques.
  • Imagens fotográficas recentes de Pemba e Moçambique no blog "Pelo Leste do Sul de África" de Adrobat - Aqui !
  • Imagens fotográficas recentes de Pemba (341 fotos entre outras de diversos Amigos) de autoria de Paulo Pires Teixeira, no grupo MSN-Bar da Tininha - Aqui ! (É necessário identificar-se como usuário do Live ID para poder inscrever-se e acessar os álbuns deste grupo).
  • Portal do fotógrafo Moçambicano Ismael Miquidade - Aqui !
  • E parte de um video da eterna e memorizada Porto Amélia colonial, comercializado hà alguns anos em VHS e recentemente colocado na net por Antero Martins Ferreira:


(Para evitar sobreposição de sons, não esqueça de "desligar" a rádio "ForEver PEMBA.FM" no lado direito do menu deste blogue.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.