4/11/08

Brasil - Mais uma vez...Varig suspende vôos para Paris, Madri e México.

Quando ainda nem retomou os vôos para Portugal:
VARIG SUSPENDE VÔOS PARA PARIS, MADRI E MÉXICO.
.
O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou nesta quinta-feira que a Varig vai suspender as rotas que mantinha para Paris, Madri e México a partir de junho, concentrando suas operações agora na América do Sul.
O motivo da interrupção seriam os prejuízos que as rotas excluídas acarretavam para a companhia.
De acordo com a presidente do sindicato, Graziela Baggio, os executivos da Varig garantiram que não haverá demissões e que os funcionários dessas rotas serão deslocados para operações sul-americanas.
Para Graziela, os argumentos utilizados pela empresa para a medida têm consistência, tanto que no começo deste ano a companhia aérea suspendeu os vôos para Frankfurt, Roma e Londres.
A Varig informou ainda ao sindicato que já fez acordos operacionais com outras companhias para atender seus passageiros a partir de junho.
"Tudo isso na verdade é uma reação à postura do governo e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que querem liberar as tarifas", afirmou a presidente do sindicato à Reuters.
Ela explicou que com a liberação, as empresas brasileiras não vão aguentar a guerra tarifária com as empresas estrangeiras.
Representantes da Varig não estavam imediatamente disponíveis para fazer comentários.
O lucro da Gol , controladora da Varig, caiu em 2007, totalizando R$ 268,53 milhões contra R$ 684,47 milhões nos 12 meses do ano anterior.
Para a analista Luciana Leocádio, da Ativa Corretora, a Varig foi o "calcanhar de aquiles da Gol. A companhia está pagando o preço por crescer em demasiado sua oferta de assento, em função da aquisição em um mercado de demanda retraída, devido à crise no setor", disse ela em nota em fevereiro, quando foi divulgado o balanço da Gol.
Fonte: Reuters News/Invertia - Quinta, 10 de abril de 2008, 21h33.
.
Só nos resta acrescentar que lamentamos. E que a "velha" VARIG continua despertando saudades...Era o principal e acolhedor elo de ligação do Brasil com a Europa-Portugal, além da lusitana TAP !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.